Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do mundo

França e Croácia vão decidir neste domingo a Copa do Mundo em Moscou. A França derrotou a Bélgica na semi-final e a Croácia a Inglaterra. As seleções derrotadas vão decidir a terceira colocação neste sábado em São Petersburgo. A França já conquistou esse título em 1998. Os croatas querem conquistar esse título pela primeira vez.

Seleção brasileira I

A atuação da nossa representação no jogo com a Bélgica frustrou a torcida brasileira. Vários atletas tiveram atuação aquém do esperado e assim prejudicaram a totalidade do conjunto. A ausência de Casemiro foi muito lamentada. Fernandinho, o seu substituto esteve numa jornada muito infeliz. Foram perdidas várias chances de gol por vários atletas brasileiros. A Bélgica mostrou que tem um bom conjunto e algumas individualidades excelentes. A vitória belga foi merecida.

Seleção brasileira II

E agora Tite continua? Ou partiremos para um novo treinador? Em minha opinião Tite deve continuar no comando da nossa seleção. Ele teve alguns erros na escolha do elenco que foi a Rússia, porém os seus acertos foram em muito maior número.

Futebol europeu X futebol americano

Desta vez os europeus deram de vareio nos americanos. Brasil e Uruguai, que foram os melhores na classificação para o Mundial foram até as oitavas de finais. As quatro principais colocações ficaram com os europeus.

Decepções

As equipes que mais decepcionaram foram a Alemanha e a Argentina. As grandes individualidades do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar não brilharam na intensidade esperada.

Grêmio

Arthur já se desligou do elenco gremista e viajou para Barcelona. Douglas que já está recuperado de sua lesão, já está treinando no grupo principal. Marinho e André serão inscritos para os próximos jogos da Libertadores. Em agosto o Grêmio terá uma verdadeira maratona de jogos, pois terá participações no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Na próxima quarta-feira o Grêmio enfrentará o Atlético MG na Arena, em jogo válido pelo Brasileirão.

Inter

Nesta sexta-feira de manhã o Inter vai jogar amistosamente com o Red Bull Brasil lá em Atibaia. A tarde retornará para Porto Alegre, finalizando a pré-temporada. de Atibaia. No dia dezenove os colorados vão a Curitiba enfrentar o Atlético PR, já pelo Brasileirão. Rodrigo Moledo e Zeca estão recuperados das lesões que os afastaram nos últimos jogos oficiais. D´Alessandro ainda está em fase de recuperação. O Inter está contratando o centro avante uruguaio Jonatan Alvez que atuava no Junior da Colômbia.

São José & Caxias

O São José e o Caxias disputaram jogos decisivos pelo Brasileirão D no último domingo. Os Zequinhas venceram o Linense, no Passo d´Areia por 2X0 e foram promovidos ao Brasileirão C para o próximo ano. Infelizmente o Caxias foi derrotado pelo Treze de Campina Grande-PB por 3X1 lá no estádio Centenário e assim perdeu a chance de ter o mesmo destino do São José.

14 de Julho de Livramento – 116 anos

O Esporte Clube 14 de Julho de Santana do Livramento completou cento e dezesseis anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia quatorze de julho de 1902.

Cruzeiro de Cachoeirinha – 105 anos

O Esporte Clube Cruzeiro, agora de Cachoeirinha, também aniversaria neste sábado, pois foi fundado no dia quatorze de julho de 1913.

Rio Grande – 118 anos

O Sport Club Rio Grande, o mais antigo do Brasil estará completando cento e dezoito anos de vida esportiva neste dia dezenove de julho, pois foi fundado no ano de 1900.

Goleiro Ronaldo

Faleceu no último dia cinco Ronaldo Gomes de Oliveira, o goleiro Ronaldo que brilhou na meta do Caxias, Gaúcho, São Paulo de Rio Grande entre outros vários clubes. Ele era natural de Canoas e contava com setenta anos. Foi o nosso “Você Lembra ?” número 752.

COMENTÁRIOS ()