Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Mundo

A seleção francesa numa jornada em que contou com a sorte, sarou-se bi-campeã mundial ao derrotar a seleção da Croácia por 4X2. Os croatas tiveram o azar de marcar um gol contra e cometer um pênalti num lance infeliz de seu defensor. Mas nunca esmoreceram e valorizaram a conquista da França. Modric, da Croácia foi eleito merecidamente o craque da competição e Mbappé da França o craque revelação. A Bélgica que derrotou a Inglaterra por 2X0 ficou com a terceira colocação. A próxima Copa será em 2022 no Catar. Devido ao calor será disputada nos meses de novembro e dezembro.

Brasileirão

Os resultados dos jogos da última quarta-feira foram Grêmio 2 X Atlético Mineiro 0 , Ceará 1 X Sport 0, Vitória 1 X Paraná 0, São Paulo 1 X Flamengo 0 e Corinthians 2 X Botafogo 0. Com esses resultados o Flamengo, apesar de derrotado segue na liderança com 27 pontos, seguido do São Paulo com 26, Atlético Mineiro e Grêmio e Grêmio com 23 e o Inter com 22. No Z4 estão o Bahia, Paraná, Atlético Paranaense e Ceará.

Grêmio

O Grêmio derrotou o Atlético Mineiro por dois a zero, gols de Bressan e André. O resultado não diz o que foi o jogo. Os tricolores foram muito superiores, dominando amplamente as ações. O “Galo” veio a Porto Alegre com o objetivo de empatar. Na primeira etapa tiveram sucesso no seu intento. Na fase final os gremistas vieram mais agressivos e assim conseguiram marcar os dois gols e poderia ter marcado mais. Aos 25 minutos teve um pênalti a favor do Grêmio que Luan foi infeliz. Cobrou na trave com o Vitor vencido. Maicon, que recebeu o terceiro cartão amarelo, foi o melhor jogador do Grêmio. Douglas entrou na equipe no meio da segunda etapa com boa atuação. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi vão a São Januário enfrentar o Vasco da Gama. Na próxima quarta-feira o Grêmio terá pela frente o São Paulo na Arena.

Inter

O Inter enfrentou o Atlético Paranaense na noite da última quinta-feira. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste fim de semana os colorados recepcionam o Ceará no Beira Rio. Nesse jogo os comandados de Odair Hellmann poderão apresentar à torcida o atacante uruguaio Jonatan Alvez e o zagueiro Émerson Santos que veio emprestado do Palmeiras. Na próxima quarta-feira os rubros vão a Belo Horizonte enfrentar o América local.

Brasileirão B

Depois da rodada da última terça-feira, o Fortaleza segue na liderança seguido do CSA, Vila Nova e Avaí. O Juventude está na 13ª colocação e o Brasil lamentavelmente está no Z4 na companhia do Sampaio Corrêa, Criciúma e Boa.

Brasil

Infelizmente o “Xavante” não melhorou com a saída do Clemer e a vinda do Gilmar Dall Pozzo. Depois de dezesseis jogos tem apenas quinze pontos. As ausências de Alisson Farias e Calyson, que foram dispensados por indisciplina, debilitaram muito a equipe. Na última terça-feira obteve um bom resultado ao empatar com o Vila Nova. Lá no Serra Dourada. Na próxima terça-feira o Brasil recepciona o Boa no Bento Freitas.

Juventude

O Juventude foi a São Luiz do Maranhão e empatou com o Sampaio Corrêa local sem gols. Os caxienses jogaram pelo empate e ficaram satisfeitos. Ressalte-se que os maranhenses jogaram boa parte da segunda etapa com dez jogadores, pois teve um jogador expulso. Nó próximo sábado o Juventude jogará com o CRB no Alfredo Jaconi.

COMENTÁRIOS ()