Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos quatro jogos da última quarta-feira, a classificação do Brasileirão ficou assim: Flamengo na liderança com 31 pontos seguido do São Paulo com 29, Atlético Mineiro e Inter com 26. O Grêmio é o sérico colocado com 23 pontos. No Z4 estão América Mineiro, Paraná, Atlético Paranaense e Ceará. Na quinta-feira jogaram Grêmio X São Paulo na Arena, América Mineiro X Inter no Independência, Vitória X Sport no Barradão e Botafogo X Chapecoense no Nilton Santos. Se o São Paulo vencer o seu jogo assumirá a liderança do Brasileirão.Com uma vitória o América sai do Z4.

Inter

Na noite da última segunda-feira o Inter derrotou o Ceará no Beira Rio pelo escore mínimo e assumiu a terceira colocação. Na primeira etapa os colorados não jogaram bem. Abusaram dos passes improdutivos. Estavam sem articulação e sem agressividade ao arco cearense. Na fase final com o ingresso na equipe de D´Alessandro e Leandro Damião a equipe melhorou bastante. Aos 31 minutos Potker aproveitando um rebote marcou o gol isolado colorado. Com a vitória o Inter assumiu a terceira colocação. Nesta quinta-feira os comandados de Odair Hellmann vão a Belo Horizonte enfrentar o América. Rodrigo Dourado, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não vai poder atuar. Será outro adversário que está no Z4. No próximo domingo o Inter recepciona o Botafogo no Beira Rio.

Grêmio

No jogo com o Vasco da Gama, realizado no último domingo, o Grêmio não reeditou a bela atuação contra o Atlético MG e foi derrotado pelo escore de 1X0. Ressalte-se que os cruz-maltinos jogaram desde o primeiro tempo sem o lateral esquerdo Henrique que foi expulso. Apenas Marcelo Grohe teve uma atuação dentro da sua habitual regularidade. Nesta quinta-feira os tricolores enfrentam o vice-líder São Paulo na Arena. No próximo domingo os comandados de Renato Portaluppi vão a Chapecó enfrentar o clube local. O Grêmio confirmou a contratação do lateral esquerdo Juninho Capixaba junto ao Corinthians. Na próxima quarta-feira vai enfrentar o Flamengo na Arena em jogo válido pela Copa do Brasil.

Brasileirão B

O Fortaleza, do Rogério Ceni, segue na liderança com 31 pontos, seguido do CSA, Figueirense e Avaí. O Juventude está na 10ª colocação e o Brasil na 17ª, ainda no Z4. Os demais do Z4 são o Criciúma, Sampaio Corrêa e Boa.

Juventude

Os caxienses obtiveram uma ótima vitória na última terça-feira lá em Campinas, quando derrotaram a Ponte Preta por 1X0, gol de Elias. Ágora ficaram longe do temido Z4. Neste sábado os esmeraldinos recebem o líder Fortaleza no Alfredo Jaconi.

Brasil

Com alguma dificuldade o Brasil derrotou o BOA, que é o lanterna da competição por 2X0, gols de Pereira e Maicon Assis. Apesar da vitória o “ Xavante” não conseguiu abandonar o Z4. Neste sábado o Brasil vai a Campinas enfrentar o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Dança dos técnicos

Jair Ventura não é mais o técnico do Santos. Foi demitido na última segunda-feira. Adilson Batista é o novo técnico do América MG. Ele substituiu Enderson Moreira que foi para o Bahia.

Beto Campos

Faleceu no último dia 23 Beto Campos que foi o técnico Campeão Gaúcho com o Novo Hamburgo no ano passado. Contava com 54 anos de idade. Foi o nosso “Você Lembra ?” número 1085.

COMENTÁRIOS ()