Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da 16ª Rodada, o Flamengo continua na liderança seguido do São Paulo, Inter e Atlético Mineiro. O Grêmio tem a mesma pontuação do “Galo”, porém tem uma vitória a menos. No Z4 estão o Santos, Atlético Paranaense, Paraná e Ceará.

Inter

Desta vez o Inter venceu e convenceu. Derrotou o Botafogo por três a zero. Potker marcou dois gols, sendo um golaço, parece que quebrou o jejum definitivamente. Desta vez o Inter jogou com Rodrigo Dourado, que é um excelente volante. Mas ainda faltou um articulador. Mesmo impossibilitado de escalar D´Alessandro, Odair Hellmann poderia ter escalado Camilo ou Juan. O Inter só volta a jogar na próxima segunda-feira contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.

Grêmio

Com uma equipe de reservas o Grêmio obteve um ótimo resultado ao empatar com a Chapecoense lá no “ Índio Condá “. Na última quarta-feira enfrentou o Flamengo com a equipe titular pela Copa do Brasil . No próximo sábado vai jogar com o rubro negro carioca novamente, desta vez pelo Brasileirão. Novamente Renato Portaluppi vai mandar a campo a equipe de suplentes, pois terça-feira irá enfrentar o Estudiantes lá na Argentina pela Liberadores da América. Éverton, que estava afastado por estar com conjuntivite, já está recuperado.

Copa do Brasil

Grêmio e Flamengo protagonizaram um ótimo jogo de futebol. Na primeira etapa os tricolores foram melhores e aos 38 minutos aproveitando uma bela jogada de Leo Moura que entrou a drible na área flamenguista cruzou para Luan mandar a bola para as redes de Diego Alves. Na etapa final o Flamengo veio melhor e no final do jogo exerceu grande pressão para a meta de Marcelo Grohe que brilhou intensamente em vários lances. Já nos descontos Lincoln aproveitou um cruzamento de Renê da esquerda, marcou o gol do rubro negro carioca. O empate em um gol fez justiça o que foi desenrolar do jogo. O próximo encontro será no dia 15 de agosto lá no Maracanã. Os demais jogos de hoje tiveram os seguintes resultados: Corinthians 1 X Chapecoense 0 e Santos 0 X Cruzeiro 1. Na quinta-feira jogaram Bahia X Palmeiras lá na Fonte Nova. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Brasileirão B

O Fortaleza segue na liderança, seguido do CSA, Figueirense e Avaí. No Z4 estão o CRB, Brasil, Sampaio Corrêa e BOA. O Juventude, que foi goleado pelo Fortaleza em casa está na décima terceira colocação. Na próxima sexta-feira o Juventude vai ao estádio Rei Pelé em Alagoas enfrentar o surpreendente CSA. No sábado o Brasil vai tentar a recuperação e sair do Z4 enfrentado o Goiás no Bento Freitas. A situação do “Xavante” é muito delicada, pois um novo tropeço vai complicar muito .

Terceirona Gaúcha

O São Borja derrotou o Rio Grande por 3X0 e é o novo integrante da nossa Segundona. Juntamente com o Farroupilha foi promovido para a Divisão superior.

Taça Wianey Carlet

Já estão definidos os três grupos dessa competição que vai iniciar no próximo dia doze de agosto. Grupo A : Três Passos, São Borja, Gaúcho, Elite, Carazinho, Ypiranga, Soledade e Inter. Grupo B : Inter SM, Nova prata, Lajeadense, Brasil de Farroupilha, Avenida, Real de Capão da Canoa e Grêmio. Grupo C: Pelotas, Aimoré, Cruzeiro, Bagé, Farroupilha e São José. Os vencedores ganharão uma vaga no Brasileirão Série D e na Copa do Brasil do próximo ano.

Dança dos técnicos

Wagner Mancini não é mais o técnico do Vitória. Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Palmeiras, substituindo Roger Machado e Cuca está assumindo o Santos no lugar do Jair Ventura. O Botafogo demitiu Marcos Paquetá. O seu substituto ainda não foi anunciado.

Grêmio Bagé – 98 anos

O Grêmio Esportivo Bagé, da cidade do mesmo nome está completando noventa e oito anos de vida esportiva neste domingo, pois foi fundado no dia cinco de agosto de 1920. O grande feito do clube foi o Gauchão de 1924.

COMENTÁRIOS ()