Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Após a realização da 17ª rodada o São Paulo assumiu a liderança ao derrotar o Vasco da Gama. Está com 35 pontos seguido do Flamengo, que foi derrotado pela equipe reserva do Grêmio. O Inter, que venceu o Atlético MG, assumiu a terceira colocação. O Grêmio é o quarto colocado. Estes clubes formam o cobiçado G4. Na outra extremidade temos o Santos, Atlético PR, Ceará e Paraná.

Inter

Mesmo sem jogar uma grande partida, o Inter derrotou o Atlético MG e assumiu a terceira colocação. Os comandados de Odair Hellmann apresentam uma equipe muito coesa no sistema defensivo, porém carecem de um articulador, que municie os seus atacantes. Os colorados jogaram desfalcados do Danilo Fernandes, sofreu uma grave lesão e não joga mais este ano, de Zeca e Leandro Damião. Marcelo Lomba jogou muito bem. D´Alessandro que ficou no banco, entrou no final. Nesta segunda-feira os rubros vão ao Maracanã enfrentar o Fluminense. Surgiu um boato que o Inter estaria interessado em contratar o Paolo Guerreiro. Eu não acho uma boa.....

Grêmio

A equipe de reservas do Grêmio deu um show ao derrotar o então líder Flamengo por 2X0 no último sábado. Jael esteve muito inspirado. Apesar de perdido um pênalti marcou um golaço de cabeça e deu um passe perfeito para Marinho marcar o segundo gol do tricolor. Neste domingo o Grêmio recepciona o Vitória na Arena.

Copa Libertadores

O Grêmio não foi feliz no seu primeiro jogo da fase de oitavas de finais da Libertadores. Foi derrotado pelo Estudiantes no estádio do Quilmes por 2X1. Os argentinos jogaram melhor na etapa inicial, quando chegaram a estar vencendo por 2X0. Kennemann no final dessa fase descontou após um escanteio. Na fase final O Grêmio foi melhor, principalmente quando um jogador argentino foi expulso. O jogo de volta será na Arena. O Grêmio jogará por uma vitória simples e para o Estudiantes um empata basta para se classificar.

Dança dos técnicos

Zé Ricardo é o novo técnico do Botafogo. Ele entrou no lugar de Marcos Paquetá. Gilson Kleina não é mais o técnico da Chapecoense. Foi substituído pelo Guto Ferreira. Faltando apenas uma rodada para finar o primeiro turno, apenas o Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, Paraná, São Paulo e Vitória não trocaram de técnico.

Brasileirão B

O Fortaleza segue na liderança seguido do CSA, Avaí e Vila Nova. O Juventude está na 13ª colocação e o Brasil no 16ª lugar. Os clubes que estão no Z4 são o Londrina, CRB, Sampaio Corrêa e BOA.

Brasil

O Brasil conquistou um ótimo resultado ao derrotar o Goiás no Bento Freitas por 1X0, gol de Rafael Dumas. Com essa vitória o “Xavante” saiu do Z4. Neste sábado os pelotenses vão a Sorocaba enfrentar o São Bento.

Juventude

Apesar de jogar bem, o Juventude foi derrotado pelo CSA. Neste sábado os esmeraldinos recepcionam o Figueirense no Alfredo Jaconi.

Brasileirão C

Lamentavelmente o Ypiranga está mal nesse certame. Foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 2X0. Neste fim de semana joga a vida no Colosso da Lagoa contra o Tupy de Juiz de Fora. Mais uma derrota será rebaixado.

Terceirona Gaúcha

O São Borja derrotou o Farroupilha por 1X0 e agora joga pelo empate neste domingo lá no estádio do Fragata para conquistar o título da Terceirona Gaúcha.

COMENTÁRIOS ()