Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Após a realização da penúltima rodada do turno o São Paulo segue na liderança, seguido do Flamengo, Inter e Grêmio. No Z4 temos Santos, Ceará, Atlético PR e Paraná.

Inter

Na noite ada última segunda-feira o Inter derrotou o Fluminense no Maracanã por 3X0.gos dos uruguaios Niko Lopez e Jonathan Alvez. O Inter mais uma vez foi muito feliz nesse jogo, de maneira especial na primeira fase. Os t res gols foram resultantes de falhas grotescas dos defensores “Pó de Arroz”. Os colorados continuam sem articulação no ataque. O sistema defensivo está muito bom. Marcelo Lomba com grandes defesas foi o grande nome colorado. Na manhã deste domingo o Inter recepciona o Paraná no Beira Rio.

Paolo Guerrero

Paolo Guerrero já está em Porto Alegre. Chegou festejado pela torcida colorada. Eu considero o negócio muito arriscado, pelo altos valores e pela duração do contrato. A relação custo benefício está muito arriscada.

Grêmio

A equipe de reservas está muito bem. Depois de derrotar a equipe principal do Flamengo, goleou o Vitória no último fim de semana. Neste sábado ele terá um adversário teoricamente mais difícil, o Corinthians lá no Itaquerão.

Copa do Brasil

Enquanto isso, a equipe considerada titular não está obtendo os resultados que busca na Copa do Brasil e na Libertadores. Na noite da última quarta-feira foi derrotada pelo Flamengo pelo escore mínimo, gol de Everton Ribeiro logo aos cinco minutos da fase inicial. O Grêmio teve amplo domínio territorial nas duas etapas, porém não ameaçou muito o gol de Diego Alves. Com esse resultado adverso os tricolores foram eliminados da Copa do Brasil. No próximo dia vinte e oito os gremistas terão pela frente o Estudiantes pela Copa Libertadores da América na Arena, com a obrigação de vencer, caso contrário terão o mesmo dissabor que tiveram na Copa do Brasil.

Brasileirão B

O Fortaleza segue tranquilo na liderança, com 40 pontos seguido do CSA, Avaí e Ponte Preta. No temido Z4 temos Londrina, CRB, Sampaio Corrêa e BOA.

Juventude

Os esmeraldinos estão na 15ª colocação com 25 pontos e neste sábado enfrentam o Oeste fora de casa. Na próxima rodada o adversário será o Avaí lá em Florianópolis.

Brasil

Numa partida emociante empatou com o Avaí no Bento Freitas, lá no Bento Freitas em um gol. O Brasil jogou parte da partida com dez homens devido a expulsão de Pereira. O gol de Leandro Camilo foi bem ao final da partida. Na próxima semana o Paysandu será o adversário do rubro-negro pelotense.

São Borja

O São Borja derrotou o Farroupilha por 1X0 no estádio do Fragata e conquistou o título de Campeão da Terceirona Gaúcha. No primeiro jogo disputado em São Borja, havia vencido por 3X0.

Ypiranga

O “canarinho” erechiense se mantém no Brasileirão C. Derrotou o Tupi de Juiz de Fora por 5X1.

Dança dos técnicos

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Vitória da Bahia. Gilson Kleina foi demitido da Chapecoense. Foi substituído pelo Guto Ferreira. Rogério Micale foi demitido no Paraná e Claudinei Oliveira não é mais o técnico do Sport Recife.

COMENTÁRIOS ()