Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

O Returno do Brasileirão começou na última quarta-feira com os jogos Bahia 0 X Inter1, Paraná 1X São Paulo 1, Grêmio 1 X Cruzeiro 1, Sport 0 X América 2, Palmeiras 2 X Botafogo 0 e Fluminense 1 X Corinthians 0. Flamengo X Vitória e Atlético Mineiro X Vasco jogaram na quinta-feira. Com esses resultados a classificação ficou assim. Líder São Paulo com 48 pontos, seguido do Inter com 41,e Flamengo e Grêmio com 37 . No temido Z4 estão o Vitória com 19 pontos, o Atlético Paranaense com 18, o Cará com 17 e o Paraná com 15.

Inter

O Inter jogando uma boa partida obteve uma ótima vitória ao derrotar o Bahia na Fonte Nove. Venceu por 1X0, gol de Patrick após um cruzamento de Rossi aos 22 minutos da etapa inicial. . O Jogo foi muito parelho com chances de gol de ambas as partes, tanto na primeira etapa quanto na segunda. O primeiro tempo foi mais movimentado. Na fase final os baianos pressionaram bastante sem conseguir o gol de empate, No próximo domingo o Inter recebe o Palmeiras no Beira Rio. Nesse jogo pode ocorrer a estreia do Paolo Guerrero, ainda mais que o Potker recebeu o terceiro cartão amarelo.

Grêmio

O Grêmio empatou com o Cruzeiro na noite fria da última quarta-feira em um gol na Arena. Bruno Silva marcou para o Cruzeiro aos 44 minutos da primeira etapa e Éverton empatou aos 14 minutos da etapa final. Os 37 minutos Alisson sofreu pênalti cometido pelo Egidio. Luan cobrou e Fábio brilhou intensamente defendendo brilhantemente. Neste sábado o Grêmio vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense. No dia 28 os tricolores recepcionam o Estudiantes no jogo de volta pela Libertadores. Os argentinos jogam pelo empate para se classificar. Uma vitória simiples classifica o Grêmio.

Seleção Primeiro Turno

Marcelo Grohe (Grêmio); Rodnei (Flamengo), Dedé (Cruzeiro), Kannemann (Grêmio) e Egídio (Cruzeiro); Rodrigo Dourado (Inter), Arthur ( Grêmio) e Marcos Paquetá ( Flamengo); Dudu (Palmeiras), Pedro ( Fluminense) e Éverton ( Grêmio). Esta é a minha seleção do Primeiro do Turno deste Brasileirão.

Brasileirão B

Depois da rodada ada última terça-feira o Fortaleza segue na liderança disparado com 43 pontos, seguido do CSA que está com 37, Goiás e Avaí, ambos com 36´pontos. No temido Z4 estão o São Bento, Brasil de Pelotas, Sampaio Corrêa e BOA. O Juventude está na 13ª colocação com 26 pontos.

Juventude

Os esmeraldinos seguem com uma campanha irregular. Trata-se com o clube que mais empatou na competição. Foram 11 empates, 6 derrotas e apenas 5 vitórias. Na última terça –feira foram derrotados pelo Avaí lá na Ressacada. Neste sábado recepciona o BOA, que está na lanterna, no Alfredo Jaconi. É a chance dos caxienses pontuarem e se afastarem do Z4. O próximo adversário dos comandados de Julinho Camargo será o Paysandu lá em Belém do Pará.

Brasil

O Xavante continua mal, preocupando a sua numerosa torcida. Mesmo jogando em casa, não passou de um empate sem gols com o Paysandu na última terça-feira. A atual campanha do Brasil é a seguinte: 8 derrotas, 9 empates e apenas 5 vitórias. A sua situação é muito delicada, pois a concorrência está dificultando as necessárias vitórias. Nesta sexta-feira vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense. Retorna ao Bento Freitas na segunda-feira para recepcionar o Coritiba. Como vemos a vida do Gilmar Dal Pozzo não está fácil...

COMENTÁRIOS ()