Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da realização da 21ª rodada o São Paulo dilatou a sua vantagem em relação ao Inter em três pontos. Está com 45 pontos e o Inter com 42. A seguir vem o Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético Mineiro. São estes os clubes que estariam classificados para a Libertadores do próximo ano. No temido Z4 estão a Chapecoense, Sport, Ceará e Paraná. Nesta fase do certame os clubes que estão mal tornam-se muito resistentes. O São Paulo, por exemplo, empatou com o Paraná e suou sangue para vencer o Ceará no último fim de semana.

Inter

Inter e Palmeiras protagonizaram um bom jogo no último domingo. O empate sem gols fez justiça aos dois clubes. O Palmeiras foi melhor na primeira etapa e o Inter, depois do ingresso do Camilo e principalmente do D´Alessandro, foi melhor. Oxalá Odair Hellmann conclua que o time tem que jogar com pelo menos um armador. Sem armador o ataque morre à mingua. A bola não chega. Neste domingo o Inter vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Vai ser um jogo muito difícil pois os mineiros sob o comando de Mano Menezes são osso duro lá em seus domínios. Leandro Damião, afastado há vários jogos, poderá reaparecer no comando do ataque colorado.

Grêmio

Com um time de suplentes os tricolores não foram felizes no jogo com o Atlético Paranaense lá em Curitiba. Foram derrotados por 2X1. Abriram o escore com gol de pênalti, gol de Cícero, porém permitiram a virada do “Furacão” paranaense. Neste sábado os gremistas recepcionam o Botafogo na Arena. Provavelmente será uma equipe mista que entrará em campo. Éverton renovou seu contrato até 2022. Jaílson teve seu passe negociado com o futebol turco.

Copa Libertadores

Na última terça-feira a Arena foi palco de um jogo para matar gremista cardíaco. No jogo de volta enfrentou o Estudiantes de La Plata. Aos cinco minutos Éverton marcou para o Grêmio e Rodriguez empatou aos oito minutos. A partir daí os tricolores se adonaram das ações pressionando de todas as maneiras a meta argentina, até os quarenta e sete minutos da fase final, quando Alisson marcou o gol do alívio. Com os 2X1 o jogo foi decidido nos pênaltis. O Grêmio venceu por 5X3. O próximo adversário do Grêmio será o argentino Atlético Tucumán. O primeiro jogo será em Tucumán no dia dezenove de setembro.

Brasileirão B

O Fortaleza segue líder disparado com seis pontos de vantagem sobre o CSA que é o vice-líder. Os outros clubes questão no G4 são o Avaí e o Atlético Goianense. O Juventude está na 13ª colocação e o Brasil está no 18ª lugar. Os outros clubes que estão no Z4 são o São Bento, o Sampaio Corrêa e o BOA.

Juventude

O Juventude continua realizando uma campanha bastante deficiente. Nesta sexta-feira os esmeraldinos enfrentam o Paysandu lá em Belém do Pará. Luiz Carlos Winck é o novo técnico juventudino. Na próxima semana os verdoengos enfrentam o Criciúma no Alfredo Jaconi.

Brasil

A situação do Brasil na tabela de classificação é muito preocupante. Há várias rodadas está na Z4 e não tem tido condições de sair dessa incômoda situação A direção tem tomado providências. Trocou o técnico Gilmar dal Pozzo pelo Rogério Zimermann, que volta ao Bento Freitas cercado de muito otimismo. Na última segunda-feira foi derrotado pelo Coritiba por 1X0 lá em Pelotas. Na próxima semana vai a São Luiz do Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa.

COMENTÁRIOS ()