Brasileirão
Após a realização da 22ª rodada do São Paulo segue na liderança, mantendo a diferença de três pontos para o Inter que é o vice-lÃder. Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Atlético MG vem a seguir. No indesejado Z4 estão o Sport, Chapecoense, Ceará e Paraná.
Inter
Os colorados no jogo com o Cruzeiro lá no Mineirão não jogaram uma grande partida, mas obtiveram o resultado que queriam. Não perderam apesar doa grande pressão dos mineiros. Marcelo Lomba foi o grande nome da equipe colorada. Está numa fase exuberante. Por falar nisso, creio que já passou da hora da direção colorada contratar um goleiro experiente para ficar na sua reserva. Acredito ser muito temerário confiar na sorte, pois se o Marcelo Lomba vier a se lesionar, os demais goleiros lá no Beira Rio são muito inexperientes. Não devemos esquecer o sufoco no Gauchão de 2017 quando Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiler se machucaram.. Neste domingo teremos mais um Grenal. O palco do clássico será o Beira Rio. Na última quarta–feira o Inter recepcionou o Flamengo aqui em Porto Alegre. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição.
Grêmio
Na tarde chuvosa do último sábado, o Grêmio goleou o Botafogo por 4X0. Jael foi o grande nome do jogo ao marcar dois gols. Já é o titular absoluto do comando do ataque gremista. Neste domingo teremos mais uma edição do clássico rei do futebol gaúcho lá no Beira Rio. Antes os tricolores irão a Vila Belmiro enfrentar o Santos, que sob o comando de Cuca está dando mostras de melhoras. Este jogo será na próxima quinta-feira. Deixo de comentar esse jogo devido ao feriadão da Independência. A última rodada foi muito boa para o Grêmio, pois todos os clubes que estão na sua frente não venceram, diminuindo assim a diferença que os separa.
Futebol Carioca
Apenas o Flamengo está realizando uma boa campanha no atual Brasileirão. Mesmo assim, surpreendeu negativamente ao ser derrotado pelo Ceará do Lisca lá no Maracanã. O Fluminense cedeu o empate ao São Paulo, que estava com dez homens, pois teve um jogador expulso. Sob o comando de Marcelo Oliveira realiza uma campanha com mais baixos do que altos. Vasco e Botafogo estão numa situação delicadÃssima na tabela de classificação. Até agora ambos têm mais derrotas do que vitórias no certame.
Seleção Brasileira
A nossa seleção vai realizar dois amistosos nos Estados Unidos. Dia sete enfrentará a seleção Norte Americana em Nova Jersey e no dia onze El Salvador em Washington.
Brasileirão B
Depois da realização da rodada da última terça-feira o Fortaleza continua na liderança seguido do surpreendente CSA, Goiás e AvaÃ. No indigesto Z4 estão o Juventude, Paysandu, Sampaio Corrêa e o BOA.
Juventude
O Juventude não foi feliz. No primeiro jogo do Luiz Carlos Winck no Alfredo Jaconi, o seu clube foi derrotado pelo Criciúma por 1X0. Com esse tropeço, o Juventude passou a integrar o Z4. Neste sábado os caxienses recepcionam o São Bento. Na próxima terça-feira o Juventude vai a Campinas enfrentar o Guarani.
Brasil
O Xavante4 venceu o Sampaio Corrêa, lá no Maranhão por 2X1 na estréia do Rogério Zimermann. Michel marcou os dois gols do Brasil e Odair descontou para o Sampaio Corrêa. No próximo sábado o Brasil vai a Londrina lá no estádio do Café. Posteriormente recepciona o CRB lá no Bento Freitas.