Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos jogos da 24ª rodada o Inter continuou na liderança com a mesma pontuação do São Paulo, ambos estão com 49 pontos. O Palmeiras está na terceira colocação com três pontos a menos. A seguir vem o Flamengo, Atlético Mineiro e Grêmio. No indesejado Z4 estão o Sport Recife, Ceará, Chapecoense e Paraná.

Grenal

Como sempre o clássico rei do futebol gaúcho foi muito disputado. A primeira etapa foi muito truncada. Ambas equipes buscando fechar os espaços para não sofrer gols. O jogo foi muito pobre de técnica. Melhorou na fase final, principalmente depois do gol de Edenilson. A partir daí o Grêmio passou a pressionar em busca do empate trazendo emoção ao jogo. O bloco defensivo do Inter resistiu muito bem, de maneira especial o goleiro Marcelo Lomba, que está em grande fase. Assim a vitória colorada foi justa.

Inter

Jogando uma partida de contenção, o Inter obteve uma excelente vitória e manteve a liderança do atual Brasileirão. O Inter conseguiu manter a invencibilidade nos primeiros cinco jogos do returno. Nos quinze pontos disputados ganhou onze. Venceu o Bahia, Flamengo e Grêmio e empatou com o Palmeiras e Cruzeiro. Teoricamente estes fazem parte do lote de adversários mais difíceis de serem batidos. Agora terá pela frente adversários considerados mais fáceis. Está na hora do Odair Hellmann colocar um articulador na equipe como o D Alessandro ou o Camilo no lugar do Jonathan Alvez que foi o único que destoou no Grenal. Na próxima segunda-feira o Inter vai enfrentar a Chapecoense lá no Indio Condá. Deverá enfrentar uma grande retranca.

Grêmio

Mesmo desfalcado de vários titulares como Kannemann, Everton, Maicon e Jael, o Grêmio ofereceu grande resistência ao Inter no clássico. Depois de sofrer o gol a reação gremista foi muito expressiva, principalmente depois do ingresso do garoto Jean Pierre na equipe. Por muito pouco não alcançou o empate. Agora as atenções gremistas estão voltadas para a Libertadores. Nesta terça feira vai a Argentina enfrentar o Atlético Tucuman. Para tanto antecipou o seu jogo com o Paraná para este sábado.

Seleção Brasileira

Na última terça-feira a nossa seleção goleou a fraca seleção de El Salvador por 5X0. Arthur foi um dos grandes destaques da “canarinho”. Everton entro u na segunda etapa e jogou muito bem. Devem ser convocados para os próximos jogos que serão em outubro contra a Argentina e Arábia Saudita.

Brasileirão B

A folga do Fortaleza na liderança do certame acabou. Depois de sucessivos tropeços está com apenas um ponto na frente do CSA, que é o vice-líder. Está com 47 pontos e o CSA com 46. O Atlético GO e o Vila Nova vêm a seguir. No Z4 estão os gaúchos Brasil e o, Juventude além do Boa e Sampaio Correa.

Juventude

Lamentavelmente Luiz Carlos Winck ainda não venceu no comando dos esmeraldinos. Ele está reformulando o elenco, tanto que dispensou oito atletas na última semana. Nesta quinta-feira vai a Campinas enfrentar o Guarani.

Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o clube que possui a metade da torcida do público esportivo do nosso estado, está completando cento e quinze anos nesta semana, pois foi fundado no dia quinze de setembro de setembro de 1903.

COMENTÁRIOS ()