Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da última rodada o São Paulo assumiu a liderança depois do tropeço do Inter em Chapecó. Os paulistas estão com 50 pontos e o Inter com 49. A seguir vem o Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro. Com a vitória a Chapecoense saiu do Z4. Agora os integrantes desse temido Grupo são o Ceará, Vasco, Sport e Paraná.

Inter

Jogando uma má partida contra a Chapecoense o Inter não aproveitou a oportunidade para assumir a liderança isolada. A ausência de Rodrigo Dourado foi muito sentida pela equipe. Novamente os colorados iniciaram o jogo sem um articulador. Só no final da partida, quando já estava sendo derrotado é que D Alessandro e Camilo e entraram no jogo. A partir daí os gaúchos passaram a dominar amplamente as ações. Foi quando apareceu o goleiro Jandrei, que até pênalti defendeu. Neste domingo os comandados de Odair Hellmann vão ao Itaquerão enfrentar o Corinthians. Será mais um clássico do futebol brasileiro.

Grêmio

Atuando com uma totalmente de reservas, pois estava poupando os titulares para o jogo com o Atlético Tucuman, o Grêmio não teve dificuldades em derrotar a fraca equipe do Paraná por 2X0. Com a vitória os tricolores se mantém vivos na busca do título brasileiro. Na manhã deste domingo os comandados de Renato Portaluppi recepcionam na Arena o Ceará do gaúcho Lisca.

Copa Libertadores da América

Na última terça-feira o Grêmio venceu o Atlético Tucuman naquela cidade argentina. O Grêmio venceu por 2X0. Na última quarta-feira jogaram Independiente X River Plate e Boca Juniors X Cruzeiro. Na quinta-feira foi a vez do Palmeiras visitar o Colo Colo em Santiago do Chile. Estes são os jogos válidos pelas quartas definais da Copa Libertadores da América.

Grêmio

O Grêmio derrotou com autoridade o Atlético Tucuman por 2X0, gols do Alisson e Everton. No início do jogo os argentinos exerceram uma grande pressão que foi bem defendida pela defensiva gremista, de maneira especial pelo Marcelo Grohe e Kannemann. Posteriormente os gaúchos se adonou das ações, chegando com tranquilidade a vitória.. Este foi o jogo de ida. O jogo de volta será no dia dois de outubro na Arena Gremista. Eliminando o Atlético Tucuman o Grêmio enfrentará o vencedor de Independiente X River Plate.

Brasileirão B

Depois da rodada da última terça-feira o Fortaleza segue liderando seguido do CSA, Goiás e Atlético Goianense. No Z4 estão o Paysandu, CRB, Sampaio Corrêa e BOA . Com as últimas vitórias o Brasil está na 15ª colocação e o Juventude na 16ª . Felizmente estão fora do Z4.

Juventude

O Juventude derrotou o Atlético Goianense na noite da última terça-feira por 1X0, gol de Tony, cobrando um pênalti com maestria. Na próxima quinta-feira os esmeraldinos recepcionam o Londrina no Alfredo Jaconi.

Brasil

O Brasil enfrenta o Oeste na tarde deste sábado no Bento Freitas. A vitória “Xavante é muito importante para mantê-lo fora do temido Z4. Na próxima semana os comandos de Rogério Zimermann vão a Campinas enfrentar a Ponte Preta.

Dança dos Técnicos

Argel Fucks é o novo técnico do Coritiba. Ele entra no lugar do ex gremista Tcheco.

COMENTÁRIOS ()