Domingo, 25 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois de vinte e seis rodadas, o São Paulo continua na liderança com 51 pontos seguido do Palmeiras e o Inter com 50. A seguir vem o Flamengo com 48, Grêmio com 47 e o Atlético Mineiro com 42. Estes são os integrantes do G6. No indesejado Z4 estão ao Chapecoense com 28 pontos, Ceará com 27, Sport com 24 e o Paraná com apenas 16.

Inter

Numa partida não muito inspirada , o Inter empatou com o Corinthians no último domingo lá no Itaqueirão. Os colorados jogaram desfalcados da sua zaga titular, pois Moledo está lesionado e Victor Cuesta punido com o terceiro cartão amarelo. O Inter continua sem muitas opções ofensivas por que está atuando sem um articulador. Quando D´Alessandro entrou na equipe no final da partida, os gaúchos melhoraram bastante. Neste domingo o Inter recepciona o Vitória do Paulo César Carpeggiani no Beira Rio. Se quiser continuar no pelotão de ponta, um resultado positivo é de vital importância.

Grêmio

No último sábado ocorreu um ótimo jogo na Arena Gremista. Foi quando o Grêmio venceu o Ceará por 3X2. A primeira etapa foi sensacional com ambas equipes procurando sempre o gol adversário. Esta fase findou empatada em dois gols. Na fase final o Grêmio com melhor preparo físico foi melhor e mereceu a importante vitória. Neste sábado os gremistas vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. O tricolor gaúcho é franco favorito.

Brasileirão B

Depois da rodada da última terça-feira, o Fortaleza ampliou a sua vantagem para o CSA e o Goiás, os seus mais próximos seguidores em dez pontos. Derrotou o São Bento e disparou na ponta. Já está classificado. O Avaí está na quarta colocação. No Z4 estão Juventude, CRB, BOA e Sampaio Corrêa. O Brasil, que derrotou a Ponte Preta está na 15ª colocação.

Brasil de Pelotas

O Xavante obteve um ótimo resultado ao derrotar a Ponte Preta lá em Campinas na noite da última terça-feira. Venceu pelo escore mínimo e se afastou do Z4. Os pelotenses voltam a campo na próxima semana para enfrentar o líder Fortaleza lá no Bento Freitas.

Juventude

Os esmeraldinos enfrentaram o Londrina nesta quinta-feira lá no Alfredo Jaconi. Uma vitória vai fazê-los sair do Z4. Luiz Carlos Winck ainda não venceu em casa. Deixo de comentar este jogo devido ao fechamento desta edição. Na próxima os “papos” vão ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba.

Melhores do Mundo

O craque do ano do futebol mundial foi o celta Modric, que desbancou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que mandaram no futebol do nosso planeta nos últimos dez anos. A alagoana Marta foi eleita a craque do futebol feminino. Foi a sexta conquista da brasileira.

Dança dos técnicos

Eduardo Batista não é mais o técnico do Sport. O nome do seu substituto ainda não foi divulgado.

COMENTÁRIOS ()