Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Após a realização da 27ª rodada o Palmeiras assumiu a liderança pelos critérios, pois também tem 53 pontos como o Inter. O seu saldo de gols é superior. Ambos estão com 53 pontos. O São Paulo, que está na terceira colocação está com 52, o Grêmio com 50, o Flamengo com 49 e o Galo mineiro está com 45. Estes são os integrantes do G6. No indesejável Z4 estão o Vitória, Chapecoense, Sport e Paraná. Devido a eleição, no próximo domingo não haverá jogos. Os jogos serão distribuídos na sexta-feira, sábado e segunda-feira.

Inter

No último domingo o Inter derrotou o Vitória no Beira Rio por 2X1. Como o apertado escore indica o jogo foi muito difícil. O Vitória marcou logo no primeiro minuto depois de uma indecisão entre o Marcelo Lomba e o Emerson Santos. A partir daí os baianos se retrancaram dificultando muito a ação dos colorados. O Inter só conseguiu empatar aos dezessete minutos da etapa final com um belo gol de Leandro Damião. Finalmente aos quarenta minutos o árbitro assinalou um pênalti indevidamente. O toque do defensor do Vitória foi cometido fora da área. D Alessandro cobrou com maestria e decretou a vitória colorada. Nesta sexta-feira o Inter vai a Recife enfrentar o Sport, que está numa posição muito difícil na tabela de classificação. Os colorados vão estar desfalcados do Victor Cuesta e Edenilson que receberam o terceiro cartão amarelo. Leandro Damião lesionado também não vai jogar. D Alessandro deve iniciar jogando novamente.

Grêmio I

O Grêmio derrotou o Fluminense na tarde do último sábado lá no estádio Nilton Santos pelo escore mínimo com golaço de Everton. Os gaúchos jogaram com vários reservas, pois vários titulares foram poupados para o jogo da última terça-feira com o Tucumán. Na noite do próximo sábado os gremistas vão enfrentar o Bahia na Arena.

Grêmio II

Na noite da última terça-feira o Grêmio goleou o Atlético Tucumán na Arena pelo placar de 4X0. Em minha opinião o escore não diz o que foi o jogo, pois nos primeiros trinta minutos os argentinos foram bem melhores, dominando a meia cancha e obrigando Marcelo Grohe a trabalhar. A partir da primeira hora de jogo o Tucumán cansou. Ainda na primeira etapa o goleiro Luccetti derrubou Alisson dentro da área, cometendo pênalti e foi expulso. A partir daí os tricolores foram donos das ações, marcaram mais dois gols e não marcaram mais porque não quiseram. O River Plate, que ontem derrotou o Independiente por 3X1 será o próximo adversário gremista pela fase semifinal da Copa Libertadores da América.

Brasileirão B

Fortaleza, Goiás, CSA e Avai compõem o G4 e o CRB , Paysandu, Sampaio Corrêa e Boa integram o Z4. Brasil e Juventude apesar de estarem foram do grupo que vai ser rebaixado, ainda estão numa posição muito delicada.

Brasil

Nesta sexta-feira o Brasil recepciona o líder Fortaleza no Bento Freitas. Será um jogo muito difícil, porém nesta fase do certame o Xavante tem que fazer prevalecer o fator local. Na próxima semana o Brasil vai a Criciúma enfrentar o clube local.

Juventude

Na sexta o Juventude também joga. Vai a Curitiba enfrentar o Coritiba que não faz uma boa campanha. Agora tem o comando de Argel Fucks. Na próxima rodada o adversário é o Goiás no Alfredo Jaconi.

COMENTÁRIOS ()