Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Após os jogos da vigésima rodada, o Palmeiras com a vitória no clássico com o São Paulo, disparou na liderança, livrando três pontos para o Inter que é o vice-líder. Flamengo, São Paulo e Atlético MG vem a seguir. Os maus resultados da dupla Grenal favoreceram o “Verdão”. No Z4 estão o Vasco, Vitória, Sport e Paraná. Ressalte-se que Vasco e Paraná tem um jogo a menos.

Inter

No jogo com o Sport, lá na Ilhado Retiro, a equipe colorada foi uma decepção. Na primeira etapa os jogadores pareciam desmotivados. Jogaram muito mal. Essa fase do jogo findou sem gol de parte a parte. Na fase final o Inter abriu o escore através de Niko Lopez ao receber um belo passe de D Alessandro. Parecia que o jogo estava ganho. Ledo Engano, pois os pernambucanos reagiram, marcaram dois gols e não marcaram mais porque Marcelo Lomba não deixou. Neste domingo o Inter recepciona o São Paulo no Beira Rio, num jogo de seis pontos. Uma vitória colorada vai solidificar a sua bela posição na tabela de classificação.

Grêmio

O Grêmio sofreu um susto na noite do último sábado na Arena, quando recepcionou o Bahia. Logo no início do jogo foi surpreendido com o gol de Eber. Na fase final os baianos tiveram o zagueiro Jacques injustamente expulso. Mesmo com dez homens o Bahia continuou jogando bem e novamente Eber ampliou o placar. A partir daí os gaúchos reagiram. Juninho Paraíba descontou e Jael cobrando um pênalti decretou o empate em dois gols. Neste domingo os gremistas vão a São Paulo enfrentar o líder Palmeiras, também num jogo de seis pontos. Durante o desenrolar da partida Marcelo Grohe e Everton se lesionaram e são dúvidas para o jogo com os comandados de Felipão. Éverton foi cortado da Seleção Brasileira.

Brasileirão B

Antes da rodada da última terça-feira, o Fortaleza permanecia na liderança com 56 pontos seguido do Goiás, CSA e Avaí. A dupla gaúcha Brasil e Juventude está fora do Z4, porém muito ameaçadas. No indesejado grupo estão o CRB, Paysandu, Sampaio Corrêa e o BOA.

Brasil

O rubro negro pelotense foi a Criciúma na noite da última terça-feira enfrentar o clube local em busca de uma vitória muito importante para poder escapar do rebaixamento. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição. O próximo jogo do Xavante será o Atlético Goianense no Bento Freitas.

Juventude

Os verdoengos caxienses enfrentam o Goiás na noite da próxima sexta-feira no Alfredo Jaconi. Será um jogo muito difícil, pois os goianos são os vice-líderes do certame. Na próxima semana o Juventude vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova.

Copa Wianey Carlet

Nove clubes já garantiram o acesso para a próxima fase da competição. São eles o São José, Inter B, Grêmio B, Ypiranga , Gaúcho, Avenida, Pelotas, Cruzeiro e Aimoré. Serão dezesseis os clubes que vão participar da série de mata-matas.

Gaúchos

O futebol gaúcho tem quatro representantes nos Brasileiros A e B. Na última rodada os clubes de nosso estado disputaram doze pontos e ganharam apenas um, no empate do Grêmio com o Bahia. Foi uma péssima rodada. A pior dos últimos tempos.

COMENTÁRIOS ()