Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

A última rodada praticamente não apresentou surpresas. O Palmeiras derrotou o desfalcado Grêmio por 2X0 e se mantêm na liderança seguido do Inter, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Atlético Mineiro. São estes os clubes do G6 No indesejado Z4 estão a Chapecoense, Ceará, Sport Recife e Paraná. Estes últimos estão em situação muito delicada. Creio que dificilmente escapam do rebaixamento.

Inter

O Inter, jogando bem, obteve uma importante vitória no último domingo ante o São Paulo no Beira Rio. Sofreu um gol no início do jogo devido a um cochilo do sistema defensivo. O placar adverso logo no início da partida assustou, porém a equipe colorada reagiu bem. Leandro Damião, que entrou no lugar do lesionado Potker, foi o grande nome da partida junto com D Alessandro. Ele marcou dois gols e sofreu pêmalti que Niko Lopez marcou o terceiro gol da merecida vitória colorada. Na próxima segunda –feira o Inter recepciona o Santos no seu estádio. Nesse jogo Potker não vai poder jogar.

Grêmio

Com uma equipe muito desfalcada o Grêmio foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras. Como era previsível não teve êxito. Foi derrotado por 2X0. Com a derrota os tricolores se afastaram dos líderes. Neste sábado o Grêmio vai enfrentar o América Mineiro lá no estádio Independência. Na terça-feira os grevistas vão enfrentar o River Plate lá em Buenos Aires. Será o jogo de ida pela semifinal da Copa Libertadores. Para esse jogo Renato Portaluppi espera contar com Luan, Éverton e Marcelo Grohe que estão lesionados.

Brasileirão B

O Fortaleza segue na liderança seguido do Goiás, Avaí e CSA. O Brasil ocupa a 15ª colocação ainda ameaçado pelo grupo que está no Z4. O Juventude está em pior situação. Não está conseguindo sair do indesejado Z4. Está na penúltima colocação com a mesma pontuação do Sampaio Corrêa que está na 16ª colocação. Os clubes que estão no Z4 são o CRB, Paysandu, Juventude e Boa.

Brasil

No jogo com o Atlético Goianense, realizado na última terça-feira no Bento Freitas, o Xavante realizou uma boa primeira etapa, quando venceu pelo escorre mínimo, gol de Itaqui. Na etapa final, procurando a pequena vantagem recuou o que possibilitou a reação dos goianos, que aproveitando duas desatenções dos pelotenses marcaram os gols que lhe deram a importante vitória. Na próxima semana os pelotenses vão a Maceió enfrentar a boa equipe do CSA.

Juventude

O Juventude sob o comando de Luiz Carlos Winck não está obtendo os resultados esperados. Está no Z4 mas neste sábado poderá sair dessa incômoda situação, se vencer o Vila Nova lá no Serra Dourada. Na próxima semana recepciona o Sampaio Corrêa no Alfredo Jaconi, num jogo de seis pontos.

Dança dos técnicos

Guto Ferreira não é mais o técnico da Chapecoense. Claudinei de Oliveira é o seu substituto. O ex zagueiro colorado Bolivar é o novo treinador do Novo Hamburgo.

Seleção Brasileira

Nos últimos dias a nossa seleção obteve duas vitorias. Derrotou a seleção da Arábia Saudita por 2X0 e a Argentina pelo escore mínimo. Foram dois jogos onde a nossa seleção teve alguns problemas, muito longe do ideal. Mas foi ótimo para o Tite que certamente dirimiu muitas dúvidas. O garoto Artur jogou muito bem em ambas as paridas.

COMENTÁRIOS ()