Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


LIBERTADORES
Grêmio e Fluminense protagonizaram um jogo com poucas emoções, de maneira especial na primeira etapa. Os comandados de Abel Braga vieram a Porto Alegre com a visível intenção de empatar, pois estavam muito desfalcados. Com a expulsão de Cris, os cariocas ficaram na obrigação de forçar o jogo e tentar vencer. Insistiram um pouco com esse intento, porém se satisfizeram com o resultado de igualdade no placar. É bem verdade que houve um gol mal anulado a favor do Flu. Não houve impedimento naquele lance. Agora o Grêmio vai ao Chile na próxima quinta feira jogar por mais um empate para se classificar. Só não pode ser derrotado.
Acredito na classificação dos clubes brasileiros na chave.
GAUCHÃO I
Neste domingo teremos a última rodada da fase classificatória da Taça Farroupilha. Muita coisa vai ser decidida. O Grêmio lidera o seu grupo com treze pontos seguido do Passo Fundo com doze. Novo Hamburgo e Lajeadense vêem a seguir. No Grupo B a liderança é do Juventude com quatorze pontos. O Inter é o vice com treze. Veranópolis com treze e Esportivo com sete ocupam as posições seguintes. Na geral o líder é o Inter com vinte e oito pontos. A seguir vem o Lajeadense, Grêmio e Juventude. No Grupo ameaçado de rebaixamento, temos o Canoas na lanterna, já rebaixado. Santa Cruz, que está reagindo, Cruzeiro, Pelotas e Cerâmica estão muito ameaçados. Três clubes serão rebaixados.
GAUCHÃO II
Todos os jogos da rodada final serão neste domingo à tarde, no mesmo horário. Teremos vários jogos decisivos. O Grêmio vai à “Capital do Calçado” enfrentar o Novo Hamburgo. O Inter recepciona o Juventude no estádio do Lajeadense. Esse jogo reúne os líderes do grupo B, porém o Veranópolis, que corre por fora, se vencer o São José pode complicar. Em minha opinião o jogo mais emocionante será Cerâmica X Cruzeiro, o “Clássico do Gravatai”, que será disputado no Vieirão. Um dos dois será rebaixado. As chances dos dois escaparem é muito remota. Haja coração.....
INTER
O rendimento da equipe colorada vem caindo de jogo para jogo. Assim, a derrota para o Veranópolis não pode ser considerada surpresa. Vamos ver como o time vai se comportar no jogo com o Juventude, quando Dunga deverá mandar a campo a força máxima.

GRÊMIO
A equipe gremista também não vem agradando ao seu torcedor. Depois da derrota ante o Cruzeiro, parece que os gremistas ainda não encontraram o bom futebol apresentado em outras partidas.

SELEÇÂO BRASILEIRA
Finalmente Luiz Felipe Scolari conseguiu a sua primeira vitória no comando da nossa seleção. No último sábado a “Canarinho”goleou a Bolivia em jogo que seria uma homenagem póstuma ao garoto vitimado por um sinalizador no jogo do Corinthians e San José, válido pela Libertadores. Como o escore traduz, o jogo não serviu para mostrar qual a verdadeira situação da nossa representação.Leandro Damião parece que aproveitou a oportunidade. Jogou bem e marcou um gol. Leandro, ex Grêmio, atualmente no Palmeiras, que foi uma das surpresas na convocação, também marcou o seu gol.
ENCONTRO DE CACHOEIRA DO SUL
Realizou-se no último sábado o VI Encontro de Ex atletas de Cachoeira do Sul. A hospitalidade dos cachoeirenses novamente esteve presente. Jaci da Rosa, o Nega Véia, o decano da imprensa esportiva de nosso interior, foi um dos organizadores do evento juntamente com o Zin I, Zin II e muitos outros. No próximo ano o futebol cachoeirense chega ao seu centenário
através do Cachoeira Futebol Clube. Aproveitando a oportunidade o Nega Véia escalou a sua seleção do futebol da terra de todos os tempos. É Calderaro; Zin I, Gerônimo, Ernandes e Paulinho; Geada, Rona, Naninho e Vevé; Baiano e Ney Silva. Com muita satisfação constatamos que vários dos atletas mencionados já figuraram no nosso “Você Lembra?”. São eles Calderaro, Zin I, Paulinho, Rona, Vevé e Ney Silva.

COMENTÁRIOS ()