Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Com a vitória ante o Ceará, o Palmeiras ampliou para seis pontos a sua vantagem em relação aos seus mais próximos seguidores: Agora são quatro pontos para o Flamengo e cinco com relação ao Inter, que empatou com o Santos. Os comandados do Felipão, em minha opinião estão com “pinta de campeão”. Agora o Flamengo é o vice-líder, o Inter o terceiro e bem mais atrás o São Paulo, Grêmio e Atlético Mineiro. No indesejado Z4 estão o Ceará, Chapecoense, Sport e o quase rebaixado Paraná.

Inter

Apesar de ter jogado uma boa partida e ter estado sempre na frente do placar, o Inter não conseguiu vencer o Santos na noite da última segunda-feira no Beira Rio. Novamente ocorreu um cochilo entre o Marcelo Lomba e o sistema defensivo colorado. Desta vez foi o Fabiano que falhou, inclusive marcou o gol contra. Nesta sexta-feira o Inter vai ao estádio São Januário enfrentar o Vasco da Gama, que está em crise, o que torna o jogo muito mais difícil.

Grêmio

Com uma equipe totalmente de reservas o Grêmio obteve um resultado muito bom. Empatou com o América Mineiro na tarde do sábado no estádio Independência. Neste sábado o Grêmio recepciona o Sport na Arena. Os pernambucanos estão no Z4 e estão desesperados.

Copa Libertadores da América

No jogo com o River Plate na noite da última terça-feira, o Grêmio jogou muito bem e venceu pelo escore mínimo. Ressalte-se que os tricolores jogaram desfalcados do Luan e Everton. O gol isolado da partida foi marcado por Michel aos 17 minutos da fase final. Depois de uma cobrança de escanteio, Michel pulou bem alto e cabeceou para as redes argentinas. Com a vitória agora o Grêmio jogará por um empate no jogo de volta, que será disputado na próxima terça-feira.

Brasileirão B

Depois do jogo da última terça-feira o Fortaleza segue folgado na liderança, agora com seis pontos de vantagem para o CSA, que somou três pontos ao derrotar o Brasil no Rei Pelé. Goiás e Avaí vem a seguir. Os clubes que estão no Z 4 são Sampaio Corrêa, Paysandu, Juventude e BOA.

Brasil

Na noite da última terça-feira jogaram em Maceió, CSA X Brasil de Pelotas. Os alagoanos venceram por 2X0. O resultado foi injusto com o pois o Xavante jogou bem e teve muito azar nas conclusões, o inverso ocorreu com o seu adversário. Agora o Brasil vai enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, um clássico gaúcho com dois clubes desesperados para escapar do rebaixamento. A situação ficou muito delicada para o clube pelotense.

Juventude

Os esmeraldinos caxienses continuam numa situação muito delicada na tabela de classificação. A chance de melhorar a situação é vencer Sampaio Corrêa no Alfredo Jaconi, num jogo de seis pontos. Na próxima semana teremos o clássico Juventude X Brasil.

Dança dos Técnicos

Levir Culpi é o novo técnico do Atlético Mineiro. Ele entrou no lugar do novato Thiago Larghi.

COMENTÁRIOS ()