Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

O Palmeiras segue liderando após a realização da 31ª rodada com 63 pontos, sendo seguido pelo Flamengo com 59, o Inter 58, São Paulo 56, Grêmio 52 e empatados Atlético MG e Santos 46. Como vemos os comandados de Felipão mantém uma boa vantagem para Flamengo, com que empataram no último sábado e Inter. No indesejado Z4 estão Chapecoense com 34 pontos e empatados Sport e Vitória com 33. O Paraná creio que rebaixado com 17 pontos.

Inter

No jogo com o Vasco da Gama, na noite de última sexta-feira em São Januário, quando empatou em um gol, o Inter foi muito prejudicado nos incidentes após o jogo, quando perdeu Rodrigo Dourado, Edenilson e Jonathan Alvez. Além disso não se sabe se vai poder contar com os lesionados Leandro Damião e William Potker. Como vemos não vai ser fácil Odair encontrar no elenco substitutos a altura no elenco colorado. Em princípio os escolhidos serão Zeca e Gabriel Dias. O adversário deste domingo será o Atlético Paranaense, que está na oitava colocação com 43 pontos. O local do jogo será o Beira Rio.

Grêmio

Jogando com uma composta por reservas, os tricolores foram surpreendidos pelo Sport em plena Arena. Os pernambucanos venceram por 4X3. Mesmo com a importante vitória o rubro negro não conseguiu sair do Z4. Com a derrota o Grêmio ficou bastante atrasado em relação a liderança do certame. Neste sábado os gaúchos vão ao estádio Independência enfrentar o Atlético Mineiro que está caindo pelas tabelas. Foi derrotado pelo Ceará na última segunda-feira.

Copa Libertadores da América

No jogo de volta o Grêmio voltou a não jogar bem. Os argentinos começaram pressionado, porém sem apresentar muito perigo para a meta gremista. Mesmo assim abriu o escore aos 36 minutos da fase inicial. Na fase final Everton teve a chance de liquidar a fatura, quando escapou livre e sozinho diante do goleiro argentino, chutou mal permitindo a defesa do Armani. Nos minutos finais o River Plate começou a pressionar e foi premiado com o gol de Borré aos 36 minutos. Aos 49 minutos Bressan cometeu toque dentro de sua área, provocando pênalti. Bressan foi expulso, depois de muita confusão. Pity Martinez chutou e marcou o gol da vitória argentina. Vitória que lhe deu a classificação para a final da Copa Libertadores da América. Amanhã o River Plate vai conhece o seu adversário na final. Será o Boca Juniors ou o Palmeiras. O Boca venceu o primeiro venceu o primeiro jogo por 2X0 lá na Bombonera.

Brasileirão B

O Fortaleza segue liderando, estando muito perto de carimbar o seu passaporte para o Grupo de Elite de nosso futebol. A seguir vem o Avaí, CSA e Goiás. No preocupante Z4 estão o Juventude com 35 pontos, Paysandu com 33, Sampaio Corrêa com 32 e BOA com 29 pontos. O Brasil está na 15ª colocação com 37 pontos.

Brasil

O Xavante vem de duas derrotas consecutivas. A chance de recuperação está nesta quinta-feira no jogo com o Juventude lá no Alfredo Jaconi. Deixo de comentar esse importante jogo devido ao fechamento desta edição.

Juventude

Aos poucos os caxienses esboçam uma reação procurando escapar do temido Z4. Na última sexta-feira derrotaram o Sampaio Corrêa. Os comandados de Luiz Carlos Winck esperam outra vitória em casa no clássico gaúcho contra o Brasil de Pelotas.

COMENTÁRIOS ()