Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores da América

Ficou definido que os times argentinos River Plate e Boca Juniors disputarão as finais desta que é a última Copa Libertadores da América que terá a decisão em duas partidas. O Boca Juniors havia vencido as duas partidas contra o Palmeiras. Já o River Plate perdeu o primeiro e venceu o segundo. Com o resultado, os clubes se enfrentarão em duas finais. A primeira ocorre no próximo sábado, 10 de novembro.

Conmebol

O resultado da final ficou definido apenas na sexta-feira, 02/11, apesar do Grêmio ter jogado na terça-feira, 30/10, contra o River Plate. Isso aconteceu porque o clube gaúcho recorreu sobre o resultado. Os motivos foram à interferência do técnico Marcelo Gallardo, que estava suspenso, e um suposto toque de mão no gol de empate do time argentino.

Campeonato Brasileiro

Acontece neste final de semana a 33ª rodada do Brasileirão de 2018. Entre as principais partidas estão o clássico de Corinthians contra São Paulo e Botafogo versus Flamengo. Atualmente o líder da competição é o Palmeiras, com 66 pontos – cinco de diferença para o vice-líder Internacional. O Flamengo vem logo atrás, com 60 pontos e chances de assumir o segundo lugar no campeonato.

Internacional

O Sport Club Internacional joga no domingo, 11/11, fora de casa contra o Ceará. O clube nordestino ocupa atualmente a 15ª colocação e luta contra o rebaixamento – ao mesmo tempo em que o seu arquirrival Fortaleza voltou para a elite brasileira. Para a partida o time gaúcho não tem nenhum desfalque e contará com os retornos de Rodrigo Dourado, Edenilson e Alvez.

Grêmio

Já o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense joga na Arena contra o Vasco da Gama. Atualmente o clube gaúcho ocupa a quinta colocação, com 55 pontos – dois atrás do quarto colocado. O grande objetivo do time é se classificar de forma direta para a próxima Libertadores da América. Já a equipe carioca está 13º lugar no Brasileirão e luta contra o rebaixamento.

Série B

Enquanto isso a segunda divisão do Campeonato Brasileiro começa sua 36ª rodada nesta sexta-feira, 09/11, com muita coisa definida. O Fortaleza sagrou-se campeão e sete clubes brigam pelas vagas restantes: CSA, Goiás, Avaí, Londrina, Ponte Preta, Atlético-GO e Vila Nova. Já na ponta de baixo da tabela o Boa Esporte e o Sampaio Corrêa foram rebaixados. O Juventude e o Paysandu brigam para escapar da Série C.

Brasil de Pelotas

O clube pelotense joga na sexta-feira, 09/11, contra o Boa Esporte, que está matematicamente rebaixado. As chances do time gaúcho também ser rebaixado são mínimas e, caso pontue nesta rodada, já elimina as chances e escapa da degola. Isso devido à vitória na última rodada, contra o Vila Nova. O placar elástico de cinco a zero praticamente salvou o ano do time da região sul do estado.

Juventude

Já em Caxias do Sul o clima é de tensão devido aos riscos reais de rebaixamento. Isso porque o clube vem de duas derrotas consecutivas e enfrentará a Ponte Preta. Em caso de derrota o clube está matematicamente rebaixado, pois tem 34 pontos e o primeiro fora da zona de rebaixamento (CRB) já está com 40. A Ponte Preta por sua vez luta para voltar a elite do futebol brasileiro.

COMENTÁRIOS ()