Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão I

Na penúltima rodada do certame o Palmeiras chegou ao título ao derrotar o Vasco da Gama no estádio de São Januário. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O “Verdão” permaneceu invicto em todos os jogos que foi a campo. O Flamengo foi o vice-campeão com cinco pontos de diferença. O Inter ficou com a terceira colocação e o quarto lugar está entre o Grêmio e o São Paulo. Em minha opinião os gaúchos hoje têm mais time do que o tricolor paulista. Nos últimos seis pontos disputados o São Paulo, jogando contra equipes reconhecidamente mais fracas ganhou apenas um. O Atlético Mineiro ou o Atlético Paranaense vai com o que sobrar da quarta colocação para a fase classificatória da Libertadores, o grande alvo de todos os clubes.

Brasileirão II

Paraná e Vitória são até agora os clubes rebaixados. América, Sport, Chapecoense, Vasco da Gama e Fluminense lutam desesperadamente para também não terem o mesmo destino. Neste domingo a Chape deve enfrentar o São Paulo no Índio Condá, o Vasco vai a Fortaleza jogar com o Ceará e o Fluminense joga com o América realizam um jogo que pode rebaixar um deles. Será um jogo de matar cardíacos....

Inter I

Os colorados começaram o Brasileirão totalmente desacreditados sob o comando de Odair Hellmann. Com o desenrolar dos jogos o time foi criando liga e os bons resultados aparecendo. Surpreendendo a todos passou a ser um ocupante permanente do G4 finalizando na terceira colocação. Perdeu a invencibilidade no Beira Rio no último jogo, na derrota ante o “Galo” mineiro. Participar da fase de Grupos da Libertadores foi um justo prêmio para a equipe colorada.

Inter II

Os grandes destaques do Inter, em minha opinião foram Marcelo Lomba, Moledo, Cuesta, Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico Lopez, D Alessandro e Leandro Damião. Para 2019 os rubros necessitam dois laterais, um meia cancha e atacantes. Paolo Guerrero é uma expectativa de qualificação de ataque. Deve ter condições de jogo só na metade do ano. Odair deve continuar no comando da equipe é claro.

Grêmio I

Os tricolores com três competições simultâneas não tiveram elenco e fôlego para tanto. O sonho de serem tríplice coroados virou frustração. É bem verdade que foram prejudicados na Libertadores. Jogadores importantes se lesionaram como Marcelo Grohe, Luan, Éverton, Maicon entre outros. A saída de Artur foi fundamental para o desentrosamento do meio de campo. Apesar de tudo isso acredito que fique com a quarta vaga.

Grêmio II

Os grandes destaques gremistas, em minha opinião, foram Marcelo Grohe, Geromel, Luan Kannemann, Éverton, Leo Moura e os garotos Mateus Henrique e o Jean Pyerre. Para o próximo ano ainda não ocorreu o sim de Renato Portaluppi de permanecer no comando da equipe. Esse é mais um motivo de preocupação para a massa gremista.

Brasileirão B

Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás foram os clubes que foram promovidos para o Grupo de Elite de 2019. Paysandu, Sampaio Corrêa, Juventude e BOA foram os clubes rebaixados.

Copa Wianey Carlet

O Avenida derrotou o Gaúcho pelo escore mínimo no jogo final e conquistou a Copa Wianey Carlet. Agora o Avenida vai disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão D. O Gaúcho por sua vez vai optar por uma dessas competições.

COMENTÁRIOS ()