Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Liberadores da América

Finalmente terminou a novela da Copa Libertadores da América. O River Plate foi o campeão, pois derrotou o Boca Juniors por 3X1. O jogo realizado no campo do Real Madrid, findou empatado em um gol no tempo regulamentar. Na prorrogação o clube do Munumental de Nuñez marcou mais dois gols. Ressalte-se que o Boca acabou o jogo com apenas nove atletas em campo, pois Barrios foi expulso e Gago lesionou-se na prorrogação, quando as três substituições permitidas já haviam sido realizadas.

Grêmio Campeão Gaúcho Feminino

No último domingo o Beira Rio foi palco da decisão do Campeonato Gaúcho Feminino. Depois de um empate no tempo regulamentar o Grêmio derrotou o Inter nos pênaltis por 5X3.

Pato campeão

O Pato, da cidade paranaense de Pato Branco, conquistou a Liga Nacional de Futsal, ao derrotar o Atlântico lá em Erechim na prorrogação. O Pato já havia vencido no jogo de ida em sua quadra por 6X0. No jogo de volta, realizado neste domingo, foi derrotado por 4X2 no tempo regulamentar e venceu na prorrogação por 2X1. Os goleiros Djony do Pato e Careca do Atlântico foram as grandes figuras nos jogos da decisão.

Grêmio

Depois da renovação de contrato de Renato Portaluppi, a direção gremista está partindo para a contratação de reforços. O primeiro nome visado é o do meia Thiago Neves do Cruzeiro. mineiro. Outros nomes certamente estão alça de mira dos dirigentes gremistas. Ramiro surpreende e está se acertando com o Corinthians.

Inter

No último sábado ocorreu a eleição presidencial no pátio do Beira Rio. Marcelo Medeiros venceu Luciano Davi com o 92,59% dos votos. A primeira atitude do presidente reeleito foi renovar o contrato do técnico colorado Odair Hellmann. Agora a direção deve partir para as contratações para qualificar o seu elenco. Surgiram vários boatos a respeito de reforços, como Luiz Adriano e Ganso. A direção nega. Leandro Damião está deixando o Beira Rio. Vai jogar no Japão.

Copa do Brasil

Já são conhecidos os clubes gaúchos que vão participar da primeira fase da Copa do Brasil. São eles Brasil de Pelotas, Ypiranga de Erechim, São José de Porto Alegre , Avenida de Santa Cruz do Sul e Juventude de Caxias do Sul. A dupla Grenal vai entrar bem mais adiante.

Copa Ipiranga Sub 20

Já são conhecidos os jogos semi-finalistas dessa competição. São eles o Inter X Palmeiras e São Paulo X Vasco da Gama que jogaram nesta quinta-feira. Deixo de mencionar o resultado desses jogos devido ao fechamento desta edição. A final deverá ser neste domingo entre os vencedores desses jogos.

COMENTÁRIOS ()