Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores

Na noite da última segunda-feira foi realizado o sorteio dos grupos da Libertadores. Além da dupla Grenal, os torcedores do Flamengo, Atlético Paranaense, Palmeiras e Cruzeiro conheceram os seus adversários. Eu considero o grupo do Atlético Paranaense o mais complicado, pois terá pela frente Boca Juniors, Jorge Wilstermann da Bolivia e Desportes Tolima da Colômbia. Os demais clubes brasileiros mencionados acima creio que passarão tranquilamente para a fase seguinte.

Inter

Em minha opinião, o Inter teve muito azar no sorteio. Pegou o River Plate, campeão da Libertadores, Alianza de Lima-Peru, e provavelmente o São Paulo. Como se classificam apenas dois clubes, a disputa será muito acirrada. Para ter sucesso a direção colorada vai ter que abrir o cofre e contratar excelentes reforços, caso contrário vai fazer figuração.

Grêmio

O Grupo do Grêmio é composto do Universidad Católica do Chile e Rosário Central da Argentina. A quarta vaga será ocupada pelo Liberdad do Paraguai, Garcilaso do Peru, La Guaíra da Venezuela, Nacional da Colômbia ou clube boliviano ainda não definido. Considero a classificação gremista tranquila, pois todos os seus adversários são vencíveis A direção gremista promete contratar cinco reforços ainda não identificados. Marinho provavelmente será trocado por outro jogador. Leonardo Moura renovou o seu contrato.

Copa do Brasil

Os clubes gaúchos que vão participar da primeira fase da Copado Brasil já conhecem os seus adversários. O São José vai enfrentar a Chapecoense no estádio do Passo d´Areia, o Avenida terá pela frente o Guarani de Campinas lá em Santa Cruz do Sul. Esses clubes entrarão em campo com a obrigação de vencer, pois com um empate estarão eliminados. Já o Ypiranga de Erechim vai jogar com o Votuporanguense lá em Votuporanga-SP com a vantagem do empate. O mesmo ocorre com o Brasil que vai a Tubarão enfrentar o clube do mesmo nome e com o Juventude que vai a capital de Tocantins enfrentar o Palmas.

Segundona Gaúcha

Já são conhecidos os grupos da Segundona Gaúcha, que inicia no próximo dia dezessete de fevereiro. São eles: Grupo A : Ypiranga de Erechim, Glória, Passo Fundo, Esportivo, Tupi de Crissiumal, São Borja, Igrejinha e Frederiquense de Frederico Westfalen. Grupo B: São Paulo de Rio Grande, Internacional de Santa Maria, Cruzeiro, Farroupilha, Lajeadense, São Gabriel, Guarani de Venâncio Aires e Grêmio Bagé.

Copa Sub 20

O Palmeiras ao derrotar o São Paulo nos pênaltis, no jogo final da competição, conquistou o título. A equipe paulista já havia vencido o Inter, também nas penas máximas, para poder disputar a final com o tricolor do Morumby.

D´Alessandro

Novamente teve grande sucesso o evento promovido pelo craque colorado. Cerca de dezoito mil pessoas compareceram ao estádio Beira Rio para prestigiar o espetáculo esportivo que contou com a participação de inúmeros atletas e ex atletas. Quatro instituições filantrópicas foram beneficiadas com a renda do espetáculo.

Futsal

A ACBF de Carlos Barbosa, venceu o Campeonato Gaúcho deste ano. Venceu o Atlântico de Erechim no jogo final. Foi a 12ª conquista da “Laranja Mecânica” gaúcha.

COMENTÁRIOS ()