Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio I

A saída do Marcelo Grohe, que foi contratado por um clube da Arábia Saudita, deixou a torcida tricolor muito preocupada. Paulo Victor é um bom goleiro, mas Marcelo é muito mais qualificado. Assim a direção gremista está à cata de um bom goleiro para disputar a jaqueta número um com o Paulo Victor. O nome preferido é Éverson do Ceará, porém esta negociação está se revelando bastante difícil. Outro nome foi cogitado como Gatito Fernandez do Botafogo que ainda tem um longo contrato a cumprir com o seu clube.

Grêmio II

O volante Rômulo do Flamengo foi o único nome confirmado pela direção gremista. Thiago Neves ainda está à espera de uma definição. Outros nomes mencionados que ainda estão à espera de confirmação são o do atacante Felipe Vizeu que está na Udinese da Itália e do lateral Emmanuel Más do Boca Juniors. O elenco gremista voltou às atividades na última quinta-feira.

Inter

Até agora a direção colorada confirmou apenas o empréstimo dos atacantes Neilton, que foi trocado pelo Andrigo e Parede que o Inter adquiriu 25% de seu passe. Rafael Sóbis, que está se desligando do Cruzeiro poderá ser o terceiro nome a ser anunciado. Em compensação Leandro Damião foi para o futebol japonês, Rossi foi devolvido ao futebol chinês e o lateral Fabiano retornou ao Palmeiras. Os colorados reiniciam as suas atividades neste dia quatro.

São Paulo

O tricolor paulista foi o clube brasileiro que anunciou as contratações mais qualificadas. Repatriou o meia Hernanes que estava no futebol chinês, contratou o atacante Pablo junto ao Atlético Paranaense e do goleiro Tiago Volpi, que jogou no São José de Porto Alegre e estava no futebol mexicano. Em contrapartida perdeu o excelente zagueiro Rodrigo Caio que foi para o Flamengo.

Dupla Grenal na Libertadores

A Arena será palco do segundo jogo do Grêmio na Libertadores. No dia doze de março jogarão a equipe gremista e o clube que virá da fase de Grupos. No dia treze o Inter enfrentará o Alianza de Lima no Beira Rio. Neste ano afinal da competição será em um jogo único a ser disputado em Santiago no Chile. O vencedor terá um prêmio de mais de noventa milhões de reais.

Copa América

Os dez países da América do Sul vão participar de mais uma edição da Copa América, edição 2019. As seleções do Japão e Catar participarão como convidadas. A competição terá o nosso país como sede. Porto Alegre, através da Arena gremista, será o local de vários jogos. O primeiro jogo será no dia vinte e sete de junho.

Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Junior iniciou para os clubes gaúchos na última quinta-feira. O Inter enfrentou o Trem do Amapá, o Grêmio jogou com o São Raimundo de Roraima, o São José teve pela frente a Chapecoense e o Juventude atuou com o Real Ariquemes de Rondônia.
Deixo de comentar o resultado desses jogos devido ao fechamento desta edição. Considero os clubes gaúchos favoritos em todos os jogos. O jogo do São José é o mais complicado.

Corrida de São Silvestre

Os atletas africanos continuam soberanos nessa tradicional corrida. No naipe masculino venceu o etíope Belay Bezabh. O melhor brasileiro que se classificou na oitava colocação foi Giovani dos Santos. Na parte feminina a vencedora foi Sandrafelis Tuei, que é do Quênia. A melhor brasileira foi a Jenifer Silva que também ficou com a oitava colocação.

COMENTÁRIOS ()