Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

Começou a pré-temporada e com ela as novas contratações apareceram. O atacante Felipe Vizeu, ex Flamengo que estava no Napoli da Itália foi contratado por empréstimo. Da mesma forma o meia-cancha argentino Montoya que estava no Cruz Azul do México. Junto com Rômulo que chegou antes já estão confirmados. O Lateral esquerdo argentino Emmanuel Más pode ser o próximo a aportar na Arena. O goleiro Júlio César já está treinando entre os seus novos companheiros.

Inter

No lado colorado as novidades também começaram a aparecer. Rafael Sóbis, pela história que já criou com a jaqueta colorada, em minha opinião foi a contratação mais importante. A seguir vieram os atacantes Neilton, que veio do Vitória e Parede que estava no Coritiba. Rodrigo Lindoso do Botafogo está sendo trocado pelo Alex Santana, atleta colorado que estava no futebol paranaense. O volante Rithely renovou seu contrato até junho deste ano. O volante Matheus Galdezani que estava no Atlético Mineiro também foi contratado pelo Inter. Como vemos os colorados não terão problemas na meia cancha.

Copa São Paulo

O Inter está muito bem nessa competição. Venceu os dois jogos em que participou e assim já está classificado para fase de mata-mata. Na última quarta-feira enfrentou o Votuporanguense. O Grêmio está na segunda colocação do seu Grupo. Nesta quinta-feira enfrenta o Oeste, que é o líder de seu Grupo. Deixo de comentar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Mas os tricolores deverão se classificar tranquilamente. O São José está muito bem. Venceu os seus dois primeiros jogos e está na liderança de seu Grupo. Já está classificado. Nesta quarta-feira enfrentou o Rio Preto. O Juventude é o vice-líder de seu Grupo e pela fragilidade dos demais componentes de seu Grupo. Nesta quarta-feira enfrentou o Manthiqueira, que é o líder de seu Grupo com duas vitórias.

Técnicos dos Clubes Gaúchos

Eis a nominata dos técnicos que vão dirigir seus clubes que se inicia em breve: AIMORÉ- Gelson Conte, AVENIDA – Fabiano Daitz, BRASIL –Paulo Roberto Santos, CAXIAS – Pingo, GRÊMIO – Renato Portaluppi, INTER – Odair Hellmann, JUVENTUDE – Luiz Carlos Winck, PELOTAS – Diego Gavilan, NOVO HAMBURGO – Bolivar, SÃO LUIZ – Paulo Henrique Marques, SÃO JOSÉ – Rafael Jaques e VERANÒPOLIS – Sananduva.

Sul Americano

O Sul Americano Sub-Vinte vai ser disputado no Chile. O único jogador que atua no futebol gaúcho foi o atacante Tetê, que pertence ao Grêmio.

Aimoré

O Aimoré de São Leopoldo está se reforçando para o Gauchão que se avizinha. Uma de suas principais contratações foi o goleiro Marcelo Pitol, que brilhou na meta do Brasil no Brasileirão B.

Flamengo

O rubro-negro carioca parece que é o clube que está se qualificando mais neste início de temporada. As suas duas principais contratações foram o uruguaio Arrascaeta que estava no Cruzeiro e o Gabigol, que estava no Santos e foi o artilheiro do último Brasileirão.

COMENTÁRIOS ()