Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

Desde a abertura da temporada, o Grêmio já anunciou quatro reforços. Foram eles: Walter Montoya (meia ex-Cruz Azul), Júlio César (ex-Fluminense), Rômulo (volante ex-Flamengo) e Felipe Vizeu (atacante ex-Udinese). Enquanto isso, deixaram o clube o meio-campista Douglas, o volante Ramiro (Corinthians), o zagueiro Bressan (FC Dallas) e os goleiros Bruno Grassi (Criciúma) e Marcelo Grohe (Al-Ittihad).

Internacional

Desde a abertura da temporada, o Internacional já anunciou sete nomes. Foram eles: Santiago Tréllez (atacante ex-São Paulo), Matheus Galdezani (volante ex-Coritiba), Rafael Sobis (atacante ex-Cruzeiro), Guilherme Parede (atacante ex-Coritiba), Neilton (atacante ex-Vitória), Rodrigo Lindoso (volante ex-Botafogo) e Bruno (lateral-direito ex-Bahia). Enquanto isso, mais de dez jogadores deixaram o Beira-Rio nesta temporada.

Copa São Paulo

O Internacional caiu na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. A eliminação foi forte e causou a demissão do técnico das categorias de base. Isso porque o clube perdeu de cinco a zero para o Guarani. Enquanto isso, o Grêmio segue vivo na disputa. Após uma vitória contra o Audax, o clube gaúcho chegou as quartas de final da competição e deve enfrentar o Corinthians.

Arthur

Há menos de um ano no Barcelona, o ex-meio campista do Grêmio Arthur já caiu nas graças da torcida do clube espanhol. Além de ter conquistado a titularidade no clube catalão, o gaúcho também vem sendo elogiado pela imprensa europeia. Segundo a ESPN, o atleta é a surpresa da temporada, tendo se encaixado bem no time e sido abraçado pela torcida espanhola.

Daltro Menezes

O competente técnico que dirigiu inúmeras equipes gaúchas e brasileiras estaria completando 81 anos no próximo dia dezoito. Lamentavelmente Daltro veio a falecer em 1996, deixando uma bela história ao esporte nacional. Treinou o Internacional, Grêmio, Glória, Santos, Vitória, Coritiba, Sport, dentre vários outros clubes brasileiros. Ganhou o carinhoso apelido de Gordinho em sua passagem pelo Glória.

Garrincha – Alegria do povo

Garrincha veio a falecer no dia vinte de janeiro de 1983. Nessa data todo o Brasil chorou, porque Mané Garrincha, dentro de sua ingenuidade, encantou a todos, com seus dribles espetaculares, transformando todos os seus marcadores de “João”. Garrincha, cujo nome completo era Manuel Francisco dos Santos, nasceu no Rio de Janeiro no dia 28 de outubro de 1933. Tinha quase cinquenta anos quando faleceu.

S.C. Ulbra – 21 anos

O Sport clube ULBRA de Canoas, ligado a Universidade Luterana do Brasil é outro clube gaúcho que está completando mais um ano de vida esportiva nesta quinzena. Foi fundado no dia 26 de janeiro de 1998 e entre outros títulos, foi vice-campeão gaúcho em 2004. Com a crise que abateu a instituição, está fora dos gramados, porém deixou um belo legado no esporte.

São Borja

No dia 15 completou mais um aniversário a Sociedade São Borja. São 41 anos de história e destaque na sua região. Localizado na cidade do mesmo nome, é resultante da fusão das equipes do Internacional e Cruzeiro, da cidade dos presidentes. Tem uma bela história no esporte gaúcho.

COMENTÁRIOS ()