Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Depois a realização da quinta rodada o Grêmio segue tranquilo na liderança com 13 pontos seguido pelo São José com 9. A seguir vem cinco clubes com sete pontos que são Caxias, Pelotas, Inter, Juventude e Novo Hamburgo. O Avenida que está na oitava colocação, fecha o grupo que disputaria o octogonal dos mata-matas. A partir de agora os jogos serão apenas nos fins de semana, o que vai facilitar muito a vida dos técnicos.

Grêmio

Os comandados de Rento Portaluppi estão disputando este Gauchão como se estivessem treinando, tal a facilidade que estão encontrando para vencer as partidas, tanto jogando com a equipe considerada titular ou com a reserva. No jogo com o Caxias, teve alguma dificuldade na primeira etapa, porém na etapa final aproveitou uma falha da defensiva grená, abriu o placar e a partir daí chegou facilmente â vitória. No início da primeira etapa o Caxias voltou ofensivo e obrigou o goleiro Júlio César a brilhar. No próximo domingo os tricolores recepcionam o Avenida na Arena. Este jogo vale taça, pois estará em disputa a Copa Recopa Gaúcha.

Inter

No jogo com o Brasil de Pelotas, disputado na noite da última segunda-feira, era notória a pressão que os atletas estavam sentindo, assim como toda a Comissão Técnica e a Diretoria.Com uma equipe composta por atletas mais qualificados os colorados jogaram toda a primeira etapa no campo do Xavante. O goleiro Carlos Eduardo, que foi o grande nome da equipe pelotense, brilhou intensamente nesta etapa. Na fase complementar o Inter diminuiu um pouco o ritmo e o Brasil equilibrou um pouco as ações. Aos 30 minutos após uma confusão na área rubro-negra, a bola sobrou para Moledo que não teve trabalho em enviar a bola para as redes. Neste domingo o Inter vai ao estádio Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude do Luiz Carlos Winck, que está reagindo na tabela de classificação.

Paolo Guerrero

Já está treinando no Beira Rio o craque peruano Paolo Guerrero, devidamente autorizado pela FIFA. Só poderá atuar pelo Inter a partir de cinco de abril. Vamos ver se nesses dois meses que ficará treinando entre os seus companheiros do Inter recuperará a sua forma física, pois está há quase um ano parado.

Gurizada Colorada

Os garotos promovidos das Divisões Interiores que foram inscritos para serem testados neste Gauchão foram os seguintes: O zagueiro Roberto, o lateral-direito Heitor, o volante Nonato e o centroavante Pedro Lucas, que entrou no lugar de Trellez, e jogou muito bem.

Sul-Americano Sub-20

O Brasil realiza uma péssima campanha no atual Campeonato Sul-Americano Sub-20, que se realiza no Chile. Está participando do hexagonal final. Se classificam quatro seleções para participar do Mundial que terá como sede a Polônia, a partir de maio deste ano. Na última segunda-feira a nossa representação foi derrotada pela seleção uruguaia por 3X2. Nesta quinta-feira terá pela frente a representação equatoriana e no domingo a Argentina. Para se classificar terá que vencer esses dois jogos e aguardar os resultados dos outros jogos. A situação está muito difícil.

Libertadores

O Atlético Mineiro já estreou na Libertadores. Na noite da última foi a Montevidéu e empatou em dois gols com o Danubia. O jogo de volta será na próxima quarta-feira no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na noite de quarta feira jogaram São Paulo X Talleres, lá na Argentina. Devido ao fechamento desta edição deixo de informar o resultado de importante jogo.

COMENTÁRIOS ()