Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Após a realização da sexta rodada o Grêmio segue disparado na liderança dando show de bola nos seus jogos. No último domingo num jogo em que valia taça, a Copa Recopa, goleou impiedosamente o Avenida por 6X0, e poderia ter dilatado o placar. O clube da “Capital do Fumo” jogou com um time misto, poupando vários titulares visando o seu jogo com o Guarani de Campinas pela Copa do Brasil. O São José é o vice-líder, o Caxias o terceiro e o Inter o quarto, ambos clubes com 10 pontos.

Grêmio

Os pupilos de Renato Potaluppi estão praticando o melhor futebol brasileiro neste início de temporada. Lideram invictos o atual Gauchão, com goleadas em quase todos os jogos. As novas contratações estão rendendo o esperado e Luan, livre das dores nos pés voltou a jogar muito bem. Neste domingo os tricolores vão ao Bento Freitas enfrentar o Brasil, que atualmente está na lanterna com uma campanha deplorável.

Diego Tardelli

Para satisfação da massa gremista, a direção do Grêmio confirmou a contratação do atacante Diego Tardelli que estava atuando no futebol chinês. Tardelli que está com trinta e três anos de idade, é um pedido pessoal do técnico Renato Portaluppi a direção de seu clube. Como vemos o tricolor gaúcho nesta temporada vai tentar conquistar vários títulos. Com a contratação de Diego Tardelli, a direção tricolor liberou Jael para jogar no futebol japonês.

Inter

Para alívio da massa colorada, o Inter melhorou e já está ocupando a quarta colocação. Na tarde do último domingo derrotou o Juventude por 2X1, lá no Alfredo Jaconi, num jogo em que jogou melhor do que o seu adversário. Ressalte-se que os caxienses tiveram um pênalti a seu favor, cometido pelo Cuesta, que o juiz não viu e não marcou. Neste domingo o Inter recepciona o Caxias, que realiza uma boa campanha neste Gauchão, no Beira Rio. Será mais um jogo difícil para os comandados de Odair Hellmann.

Caio

Faleceu no dia doze do corrente o antigo atacante Caio que jogou no Grêmio e foi campeão da Copa Libertadores da América e Mundial Inter-Clubes em 1983. O seu nome completo era Luiz Carlos Tavares Franco. Ele nasceu no Rio de Janeiro no dia dezesseis de março de 1955. Antes do vir para o Grêmio Caio Jogou no Campo Grande, Madureira e Portuguesa de Desportos. Depois do Grêmio, Caio defendeu vários clubes do nordeste brasileiro, onde passou a residir. Caio faleceu em São Luiz do Maranhão, onde estava hospitalizado há vários dias. Ele esteve em Porto Alegre há poucos dias para participar dos festejos da conquista do mundial de 1983. Eu não tive o prazer de entrevistá-lo.

Gordon Banks

Também no dia doze faleceu o goleiro inglês Gordon Banks, que ficou famoso por defendendo a seleção de seu país realizou uma milagrosa defesa numa cabeçada de Pelé na Copa do Mundo de 1970. Gordon Banks nasceu na cidade de Sheffield no dia vinte de dezembro de 1937.

Copa Libertadores da América

O Atlético Mineiro eliminou o Danúbio do Uruguai, ao vencê-lo por 3X2 na noite da última terça-feira lá em Belo Horizonte. O São Paulo empatou com o Talleres sem gols e assim foi eliminado da Copa Libertadores da América, havia sido derrotado por 2X0 no jogo de ida disputado em Córdoba na semana passada.

COMENTÁRIOS ()