Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Depois dos jogos da sétima rodada, o Grêmio segue folgado na liderança com 17 pontos seguido do Inter com 13. A seguir vem o São José, Pelotas, Novo Hamburgo, Caxias, Juventude e Aimoré. Estas são os oito clubes que agora estariam aptos para a disputar o mata mata. Na lanterna estão o Brasil e o Veranópolis e no limbo o São Luiz e Avenida. Como ainda faltam quatro rodadas para o final da fase classificatória, muita coisa poderá ser mudada.

Grêmio

A delegação do Grêmio foi a Pelotas com um misto quente enfrentar o Brasil, certa que obteria mais uma folgada vitória, devido à má colocação do Xavante na tabela de classificação. Encontrou um adversário jogando a vida para escapar do iminente rebaixamento e marcando muito. Mesmo assim teve boas chances para marcar, especialmente nos pés do Pepê que pararam na boa atuação do goleiro Carlos Eduardo, que foi o grande nome da equipe pelotense. Na próxima segunda-feira os tricolores recepcionam na Arena a equipe do Veranópolis, que está na lanterna deste gauchão.

Inter

Depois de muito esforço e uma boa dose de sorte o Inter derrotou o Caxias e conseguiu a sua terceira vitória consecutiva que lhe levou para a vice-liderança do certame. O jogo foi de igual para igual. O Caxias mostrou ser uma equipe bem armada e sempre levou perigo a meta de Marcelo Lomba. A grande surpresa na equipe colorada foi o lançamento do garoto Nonato, que jogou muito bem. A grande decepção foi a infantil expulsão de Edenilson que cometeu duas faltas desnecessárias no meio de campo. Esse fato colocou a vitória de seu time em risco. O Inter venceu mas ainda não convenceu. E os jogos da Copa Libertadores serão dentro de poucos dias. Esse fato preocupa muito a sua torcida. No próximo domingo o Inter vai a Santa Cruz do Sul enfrentar o Avenida.

Dança dos Técnicos

Depois do Brasil de Pelotas demitir o seu técnico e colocar o Gustavo Papa no seu lugar, o Veranópolis também demitiu Sananduva, que era o seu técnico desde o ano passado. Para o seu lugar foi contratado o competente Hélio Vieira. O Grêmio Bagé também trocou de técnico. Demitiu Miguel Neves e contratou Márcio Nunes. O São Paulo da capital paulista demitiu o André Jardine e contratou o Cuca, que ainda não recebeu alta médica. Enquanto isso está sendo substituído pelo Vagner Mancini.

Segundona Gaúcha

O Esportivo de Bento Gonçalves goleou o Ypiranga de Erechim por 3X0 e pulou para a liderança da competição assim como o Tupi de Criciumal que derrotou o Passo Fundo e o Glória de Vacaria que venceu o Igrejinha. Todos os vencedores estão com três pontos positivos. Os resultados dos jogos da última quarta-feira foram os seguintes: Ypiranga l X Glória l, Inter SM 3 X Bagé 2, Igrejinha 1 X Tupi 1, Guarani –VA 0, São Paulo 0 e Lajeadense 0 X Cruzeiro 0.

Avenida

No jogo com o Corinthians o Avenida começou avassalador. Aos nove minutos da primeira etapa já vencia por 2X0, gols do Flávio Torres e Tito. Durante a primeira etapa o “Verdão” jogou de igual e deixou marcar outros gols, bem como o goleiro Fabiano realizou grandes defesas. No final da primeira etapa Henrique descontou para o “Timão”. Na fase complementar o Avenida apresentou visível desgaste físico o que impediu de apresentar a resistência da etapa inicial. Assim sofreu mais três gols já no final dessa fase. Danilo Avelar, Junior Urso e Gustavo marcaram os gols corintianos. O Avenida que jogou uma grande partida caiu de pé, honrando o futebol gaúcho.

COMENTÁRIOS ()