Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Depois da realização da oitava rodada, o Grêmio segue tranquilo na liderança com 20 pontos, seguido do Inter que está com 16. A seguir vem Caxias, São José, Aimoré, Pelotas, São Luiz e Novo Hamburgo. O Veranópolis é o lanterna absoluto, pois está com apenas três pontos e ainda não venceu na competição. O Brasil de Pelotas passou a lanterna para o Avenida ao derrotar o São José na noite da última terça-feira no estádio do Passo d´Areia por 3X1. O “Pentacolor” juntamente com o Juventude são os únicos clubes de nosso interior, tirando a dupla Grenal, que ainda não foram rebaixados. Na próxima rodada teremos o clássico CAJU lá no Alfredo Jaconi.

Grêmio

Como era de se esperar o Grêmio não teve dificuldades em derrotar o Veranópolis na noite da última segunda-feira na Arena. Marinho em jornada muito inspirada foi o autor dos dois gols gremistas. O “Pentacolor” agora dirigido pelo meu amigo Hélio Vieira resistiu bastante, mas foi impotente para resistir a melhor qualidade dos atletas tricolores. Agora os comandados de Renato Portaluppi terão uma pausa até o dia seis de março, quando irão estrear na Libertadores. Nessa data irão a Argentina enfrentar o Rosário Central. Pelo Gauchão voltarão a jogar no dia nove de março contra o São José na Arena.

Inter

O Inter foi a Santa Cruz do Sul na tarde do último domingo enfrentar o Avenida. Novamente deixou muito a desejar, de maneira especial na primeira etapa. A inoperância ofensiva colorada é impressionante. A ausência de Nico Lopez é muito sentida pela equipe. Neilton esteve muito apagado e para coroar a má atuação cobrou mal uma penalidade máxima, permitindo a defesa do goleiro Fabiano Heves. Desta vez o garoto Sarrafiore entrou na equipe mais cedo, jogou bem e marcou o gol da vitória colorada. Nonato voltou a jogar bem e está garantindo a inclusão do seu nome no listão da Libertadores. O Inter deve estrear na Libertadores no dia seis de março contra o Palestino do Chile, que eliminou Talleres da Argentina. Venceu o segundo jogo por2X1 e jogo disputado em Santiago do Chile. Na primeira partida jogada em Cordoba, Argentina ocorreu um empate em dois gols. O Palestino foi o clube do Figueroa, depois de que deixou o Inter em 1977. O Talleres é o clube atual do Guiñazu. O próximo jogo do Gauchão será no dia dez de março contra o Aimoré no Beira Rio.

Segundona

Depois da terceira rodada, o Lajeadense e o Inter SM lideram o Grupo A. São Gabriel e Farroupilha completam o quarteto que hoje estariam classificados para octogonal final. Bagé e Guarani de Venâncio Aires ocupam as duas últimas colocações. No Grupo B a liderança pertence ao Glória e ao Passo Fundo, seguidos do Esportivo e Igrejinha. O Ypiranga decepciona, pois sempre foi apontado como um dos favoritos e é um dos representantes de nosso futebol no Brasileirão D. Ele e o União Frederiquense ocupam as duas últimas colocações. Deixo de informar os resultados dos jogos da última quarta-feira devido ao fechamento desta edição.

Brasileirão

A CBF já informou o carnet do Brasileirão que se avizinha. Ele deve iniciar no próximo dia vinte e sete de abril, que é uma sexta-feira. O jogo inaugural do Grêmio será contra o Santos na Arena e do Inter será contra a Chapecoense lá no Índio Condá.. O Grenal do primeiro turno será no dia 20,21 ou 22 de julho, ainda não tem data definida, no Beira Rio. O clássico do returno será no dia 2,3 ou 4 de novembro na Arena. O certame finaliza no dia oito de dezembro. O Grêmio joga com o Goiás no Serra Dourada e o Inter enfrenta o Atlético Mineiro no Beira Rio.

COMENTÁRIOS ()