Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Libertadores

A competição já começou para clubes brasileiros, que estrearam na última terça-feira. O Flamengo derrotou o San José, lá na Bolívia e o Tolima venceu o Atlético Paranaense O Libertdad do Paraguai goleou a Universidad Católica do Chile por 4X1. Esses dois clubes são do grupo do Grêmio. O Atlético Mineiro foi derrotado pelo Cerro Portenho do Paraguai por1X0.

Inter

O Inter derrotou o Palestino no seu jogo de estreia na Libertadores por 1X0, gol de Rafael Sóbis, cobrando uma falta e aproveitando mau posicionamento do goleiro chileno. O jogo começou preocupante para o Inter, pois o Palestino foi mais agressivo e teve um anulado aos 12 minutos por impedimento do atacante. Marcelo Lomba esteve numa noite muito inspirada, realizando pelo menos quatro defesas milagrosas. Foi o grande responsável da vitória colorada. O próximo jogo do Inter pela Libertadores será no próximo dia treze no Beira Rio quando os vermelhos recepcionam o Alianza de Lima.

Grêmio

O Grêmio iniciou o jogo perdendo de um a zero, pois o Rosário Central abriu o escore aos dois minutos através de Zampedro de cabeça. Aos doze minutos Everton após grande jogada individual empatou, chutando cruzado sem chances para o goleiro do Rosário. Um minuto antes Everton havia perdido um gol feito, chutando para grande defesa do goleiro. Nessa fase Felipe Vizeu desperdiçou quatro chances vivas de gol. No final da primeira fase Geromel agrediu um jogador argentino com um cotovelaço dentro da sua área cometendo pênalti e o juiz não viu. Se tivesse visto, provavelmente Geromel teria sido expulso. Na próxima terça-feira o Grêmio recepciona o Libertad do Paraguai na Arena. Grêmio está contratando o lateral direito Galhardo que estava no Vasco da Gama e já jogou no tricolor gaúcho.

Copa do Brasil

O Ypiranga de Erechim, foi derrotado pelo Fluminense em jogo disputado no Maracanã por 3X0.

Gauchão

O Gauchão prossegue neste sábado. O Grêmio, que está tranquilo na liderança, recepciona o São José na Arena. O jogo será difícil pois os tricolores deverão jogar com uma equipe mista, devido ao jogo com o Rosário Central. O Zequinha realiza uma ótima campanha neste Gauchão. O Inter enfrenta o Aimoré no dia seguinte no Beira Rio. Os leopoldenses estão muito bem e deverão apresentar muita resistência para o mistão colorado. O grande jogo da rodada será o clássico CAJU que será jogado no Estádio Alfredo Jaconi no domingo.

Segundona Gaúcha

Depois da rodada do último fim de semana o São Paulo lidera o Grupo A seguido do Guarani de Venâncio Aires, Lajeadense e Cruzeiro. No Grupo B a liderança pertence ao Esportivo de Bento Gonçalves. Os demais três clubes que estariam classificados agora são Passo Fundo, Gloria e Igrejinha.

Dança dos Técnicos

O baile na Segunda Gaúcha está bastante animado. Rodrigo Bandeira não é mais o técnico do União Frederiquense. Foi substituído pelo Daniel da Costa Franco. O Inter SM também trocou de técnico. Sananduva, que estava no Veranópolis está sucedendo Luciano Correa no comando do colorado santa-mariense.

Brasileirão D

Os clubes gaúchos que vão participar dessa competição já conhecem os seus adversários. No Grupo A15 o Gaúcho de Passo Fundo enfrentará o Brusque, o Foz do Iguaçú e Boa Vista do Rio de Janeiro. No Grupo A16 os adversários do Caxias são o Cianorte-PR, Tubarão e São Caetano e no Grupo A17 o Avenida terá pela frente o Maringá, Joinville e Ferroviária de Araranguá-SP. Como vemos serão quadrangulares e deverão se classificar dois clubes para seguir adiante na competição.

Bruxa

A “bruxa” continua solta no meio esportivo. O árbitro João Lucio de Souza Filho teve uma morte trágica no último fim de semana.

COMENTÁRIOS ()