Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Libertadores

Os jogos dos adversários da dupla Grenal tiveram os seguintes resultados: A Universidade Católica derrotou o Rosário Central por 2X1 em jogo disputado em Santiago do Chile. Com esse resultado, o Grêmio, pelos critérios ficou na última colocação do Grupo. O líder é o Libertad com seis pontos. No Grupo do Inter jogaram River Plate e Palestino. Ocorreu um empate sem gols. O Monumental de Nuñez estava vazio porque o River cumpria punição. Agora o Inter é o líder do Grupo com seis pontos.

Grêmio

No jogo com o Libertad do Paraguai, a equipe do Grêmio decepcionou a sua massa torcedora. Não reeditou as suas últimas boas atuações do Gauchão e foi derrotada pelo escore mínimo no último minuto da primeira etapa. Peças chaves como Geromel, Kanneman, Maycon e Luan não estiveram muito eficientes. Geromel, por exemplo, falhou bisonhamente no gol paraguaio. Agora o Grêmio vai buscar a reabilitação no dia vinte e oito de março lá em Santiago quando jogará com a Universidade Católica. Vai ao Chile com a obrigação de vencer, caso contrário sua situação vai ficar muito delicada.

Inter

No jogo com o Alianza de Lima, disputado na noite da última quarta-feira, o Inter começou avassalador. Já aos dois minutos Iago teve uma chance viva de gol que desperdiçou. Aos sete Nico Lopez, que foi o melhor jogador do Inter, chutou violentamente de longe e marcou o primeiro gol da partida. Os peruanos reagiram e aos quatorze minutos obrigaram Marcelo Lomba realizar mais um milagre. O Inter continuava melhor e aos dezenove minutos Nico Lopez novamente marcou o seu gol, dando cifras definitivas ao placar. Na etapa final o Inter somente administrou as ações atuando sem levar sustos. Desta vez o Inter venceu e convenceu. O próximo jogo do Inter pela Libertadores será no próximo dia quatro de abril contra o River Plate no Beira Rio. Nessa data Paolo Guerrero já estará liberado.

Gauchão

Depois da realização da nona rodada, o Grêmio segue tranquilo na liderança com quatro pontos de vantagens para o Inter, que é o vice-líder. A seguir vem o Caxias, São Luiz, Novo Hamburgo, São José, Pelotas e Aimoré. Brasil e Avenida lutam desesperadamente para escapar do rebaixamento. O Veranópolis parece que não tem mais força para escapar. Sua situação está muito difícil. Neste domingo teremos mais uma edição do Grenal na Arena.

Arena Estrelada

O Esporte Clube Cruzeiro realizou na última quarta-feira o jogo inaugural na sua Arena localizada em Cachoeirinha. O adversário foi o São Gabriel em jogo válido pela Segundona.

Dança dos Técnicos

O baile segue animado. Nesta semana o Juventude trocou o técnico Luiz Carlos Winck pelo desconhecido, pelo menos para mim, Marquinhos Santos. Fabiano Daitz não é mais o técnico do Avenida China Balbino é o seu substituto. E O São Borja contratou o Geverton Duarte para o lugar de Ronaldo Bagé.

Bruxa

E a Bruxa continha solta no futebol brasileiro. Na última segunda feira faleceu Coutinho, atacante da fase de ouro do Santos. Ele formou com Pelé uma excepcional dupla de atacantes. Ele se chamava Antônio Wilson Honório, sendo paulista de Piracicaba, onde nasceu no dia onze de junho de 1943. Jogou no Santos de 1960 até 1967, n o Vitória da Bahia em 1968, Portuguesa de Desportos em 1969 e no Atlas do México em 1971. Pela nossa seleção atuou em 15 oportunidades tendo marcado seis gols. Coutinho foi o nosso “Você Lembra?” número 777. Na última terça-feira faleceu no Rio de Janeiro Eurico Miranda, polêmico mandatário do Vasco da Gama.

COMENTÁRIOS ()