Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I

Finalizou na noite da última quarta-feira a fase de classificação do Gauchão. A dupla confirmou o favoritismo inicial e venceu os seus jogos, ficando com as duas primeiras colocações. O Caxias ficou com a terceira colocação e a seguir ficaram São Luiz, São José, Aimoré, Novo Hamburgo e Juventude. A dupla Brapel ficou no limbo, não se classificaram nem foram rebaixados. Avenida e Veranópolis foram os clubes que deixaram o Grupo de Elite.

Gauchão II

Com os resultados dessa última rodada, o emparceiramento para os próximos jogos ficaram assim: Grêmio X Juventude, o primeiro jogo no Alfredo Jaconi, Inter X Novo Hamburgo, o primeiro jogo na “Capital do Calçado, Caxias X Aimoré, no Monumental do Cristo Rei e São Luiz X São José o jogo inicial no Passo d´Areia. Estes jogos deverão ser disputados no próximo fim de semana.

GreNal

O clássico disputado na tarde do último domingo foi muito pobre de técnica e emoções. A culpa desse mau espetáculo proporcionado às torcidas é da diretoria de ambos clubes que mandaram a campo equipes alternativas sem titulares. A equipe do Grêmio está muito mais entrosada do que a do Inter e foi bem melhor na primeira etapa, quando marcou o único gol do jogo. Na fase final o Inter melhorou bastante com o ingresso na equipe do Camilo, mas foi impotente para chegar ao empate. O garoto Nanato foi expulso com toda a justiça. Assim os colorados jogaram boa parte do jogo com dez homens.

Rebaixados

Veranópolis e Avenida foram rebaixados. O Veranópolis é a primeira vez que cai depois que começou a fazer parte do Grupo de Elite de nosso futebol. O Avenida depois de uma espetacular campanha na Copa do Brasil quando eliminou o Guarani de Campinas e ofereceu uma grande resistência ao Corinthians lá no Itaqueirão, caiu muito de produção e assim não conseguiu os pontos para se salvar. Pelo menos faturou uma boa grana com os jogos da Copa do Brasil.

Segundona

O Guarani de Venâncio Aires está na liderança do Grupo A seguido do Bagé, Lajeadense e São Paulo. O Cruzeiro, que foi derrotado pelo São Paulo, caiu para a sexta colocação. O Farroupilha que está com apenas três pontos, já está virtualmente rebaixado. No Grupo B a liderança pertence ao Esportivo. A seguir vem o Glória, Igrejinha e Tupi de Crissiumal. Estão na última colocação o São Borja e o Ypiranga com sete pontos.

Seleção Brasileira

Na tarde deste sábado a nossa seleção jogará amistosamente com o Panamá em Portugal. Na próxima terça-feira o adversário do time comandado pelo Tite será a República Tcheca. O garoto Éverton, o”Cebolinha” é o único jogador que milita no futebol gaúcho que está no time do Tite.

Libertadores

Na próxima semana a dupla Grenal terá jogos muito importantes. O Inter jogará com o River Plate aqui no Beira Rio no dia 27 e o no dia 28 o jogo do Grêmio com a Universidade Católica lá em Santiago do Chile.

Dança dos Técnicos

Cirio Quadros não é mais o técnico do Ypiranga de Erechim. Fo demitido no último domingo. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado.

COMENTÁRIOS ()