Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I

Já são conhecidos três semi-finalistas do Gauchão. São eles o Grêmio, que goleou o Juventude, o São Luiz, que venceu o São José e o Inter, que apesar de derrotado pelo Novo Hamburgo no jogo de volta, se classificou pelo saldo de gols. Então teremos neste fim de semana Grêmio X São Luiz. O Inter vai esperar o vencedor de Aimoré X Caxias, que jogaram na última quinta-feira lá no estádio Centenário.

Inter

O Inter voltou a decepcionar a sua torcida. Jogando muito mal, foi derrotado em casa pelo Novo Hamburgo pelo placar de 1X0. O gol anilado foi marcado pelo lateral Neuton, que marcou de cabeça após a cobrança de um escanteio, aos 31 minutos da etapa inicial. Na fase final o Inter voltou melhor, porém não o suficiente para pelo menos chegar ao empate. Como havia vencido o jogo de ida por 2X0, classificou-se. Nico Lopez foi o melhor jogador do Inter. A torcida colorada saiu do Beira Rio muito preocupada com a má atuação da equipe comandada pelo Odair Helmann com relação aos futuros jogos da Libertadores.

Grêmio

Na noite da última quinta-feira o Grêmio cumpriu tabela ao enfrentar o Juventude, no jogo de volta da fase de quartas de finais. Com a goleada do último domingo o Juventude não tem a menor chance de reverter o placar adverso. Deixo de comentar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição.

Seleção

A nossa seleção realizou dois jogos amistosos na Europa. No último sábado empatou com o Panamá em um gol na cidade portuguesa do Porto. Foi um jogo em jogamos muito mal e o empate foi justo. Na última terça-feira enfrentamos a República Tcheca em Praga e vencemos por 3X1, gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus dois. Everton, o “Cebolinha” entrou na segunda etapa e jogou muito bem. Foi decisivo para a vitória brasileira. Esses jogos são preparatórios para a Copa América que inicia no dia 14 de junho com o jogo Brasil X Bolívia no Morumbi.

Estátuas

Na última segunda-feira foi inaugurada na Arena uma estátua de corpo inteiro de Renato Portaluppi. Em minha opinião essa homenagem foi prematura e precipitada. Hoje Renato declara amor às cores tricolores, porém ele é profissional e amanhã pode estar dirigindo um clube adversário gremista. Gostaria de saber como vai ser a reação da torcida tricolor. Muitos afirmam que Renato foi o melhor jogador gremista de todos os tempos. Em minha opinião foi um dos melhores, no mesmo nível de Airton Ferreira da Silva e de Eurico Lara, que inclusive está no hino composto pelo Lupicínio Rodrigues. Estes também mereciam estátuas.

Airton

Faleceu no último fim de semana Airton Ravagnelli, que foi um excelente lateral esquerdo que jogou no São Paulo, América, Vasco da Gama e Flamengo. Em 1988 defendeu o Grêmio onde permaneceu por duas temporadas. A seguir esteve no Sport Recife, Avaí, Ituano e São Caetano. Airton foi o nosso “Você Lembra?” número 245. Na última terça-feira faleceu em Chapecó o jornalista esportivo Rafael Henzel, que foi um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense em novembro de 2016.

Dança dos Técnicos

Antônio Freitas não é mais o técnico do Passo Fundo. Foi substituído pelo experiente Paulo Porto. Rogério Zimermann está de volta ao Bento Freitas. Vai dirigir o Brasil de Pelotas no Brasileirão B.

COMENTÁRIOS ()