Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores

No Grupo A o Inter segue na liderança com sete pontos e o Palestino, que derrotou o Alianza de Lima por 3X0 é o vice-líder com quatro pontos. O River Plate tem três e o Alianza apenas um. No Grupo H tivemos dois jogos na última quinta-feira. O Grêmio enfrentou a Universidad Católica em Santiago do Chile e o Libertad jogou com o Rosário Central em Assunção, Paraguai. Deixo de comentar os resultados desses jogos devido ao fechamento desta edição.

Inter

O jogo do Inter com o River Plate, disputado na noite da última quarta-feira teve dois tempos distintos. Na primeira fase o Inter foi melhor e esteve vencendo por 2X0. Nico Lopez marcou de joelho após um chute a gol de Iago aos dezessete minutos e Edenilson aos trinta e um minutos ampliou após uma espetacular jogada, quando escapou sozinho. Quando parecia que a vitória estava garantida, após uma cobrança de falta, aos quarenta minutos, Edenilson colocou a mão na bola, provocando um pênalti a favor dos argentinos. Lucas Pratto cobrou e converteu, diminuído a diferença no placar. Na etapa final, quando se esperava uma vigorosa reação colorada, esta não aconteceu. O River foi bem melhor e aos quinze minutos Cuesta cometeu uma falta bem próximo da área. O uruguaio De la Cruz, cobrou com maestria vencendo a perícia de Marcelo Lomba. A partir daí a equipe colorada sentiu muito o empate argentino e procurou apenas se defender. D Alessandro e Sóbis cansaram e foram substituídos tardiamente. Nessas circunstâncias o empate colorado foi um bom resultado, mas foi uma igualdade com sabor de derrota. Apesar do tropeço o Inter continua na liderança de seu grupo. O próximo jogo pela Libertadores será no próximo dia contra o chileno Palestino no Beira Rio.

Grêmio

O Grêmio enfrentou na noite da última quinta-feira a Universidad Católica do Chile, em Santiago. Os tricolores entraram em campo com a obrigação de vencer, pois caso contrário a sua situação ficará muito delicada. O zagueiro Geromel, que estava lesionado recuperou-se e jogou. Deixo de comentar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição.

Gauchão

Neste domingo deveremos ter o jogo de volta entre o Inter e o Caxias que será disputado no Beira Rio. Creio que o Inter deverá mandar a campo uma equipe mista, pois no dia nove vai enfrentar o Palestino no Beira Rio em jogo válido pela Libertadores. Na segunda-feira O Grêmio recepciona o São Luiz, com quem empatou sem gols no último domingo em Ijuí. Se, por ventura ocorrer um novo empate com gols, o São Luiz classifica-se, por ter feito gol na casa do adversário. Devido a esse motivo o jogo torna-se perigoso para os tricolores. Os gremistas deverão jogar com uma equipe alternativa, pois no dia dez enfrentarão o Rosário Central na Arena.

Segundona

Depois dos jogos do último fim de semana a classificação dos Grupos ficou assim: Grupo A
Líder Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande lideram com 18 pontos, Bagé e Lajeadense com 17. O lanterna é o Farroupilha. No grupo B o líder é o Esportivo com23 pontos, seguido do Glória, Ypiranga e Tupi de Crissiumal. O lanterna é o União Frederiquense com 10 pontos.

Terceirona

O Guarany de Bagé largou na frente ao goleando o novato 12 Horas de Porto Alegre por 4X0. No Grupo B o Gaúcho de Passo Fundo, Santo Ângelo e Brasil de Farroupilha, que venceram os seus jogos, lideram.

COMENTÁRIOS ()