Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores

O Grupo A, que no início foi chamado de o “ Grupo da Morte” devido a paridade de seus integrantes já tem um clube classificado. Esse clube é o Inter, que surpreendeu a todos e depois de quatro jogos tem expressivos dez pontos. Para ser campeão do seu grupo o Inter necessita apenas de um ponto a ser conseguido nos dois próximos jogos, que serão longe do Beira Rio. No Grupo H a vitória do Grêmio ante o Rosário Central melhorou consideravelmente a sua situação na tabela de classificação, ainda mais que o Libertad derrotou a Universidad Católica. Agora o Grêmio terá que vencer os seus dois próximos jogos e esperar mais um tropeço dos chilenos. Os demais resultados dos clubes brasileiros foram os seguintes: Cruzeiro 4 X Huracan O, Palmeiras 3 X Junior de Barranquilha 0 e Cerro Portenho 4 X Atlético Mineiro 1.

Inter

No jogo com o Palestino, disputado na última terça-feira no Beira Rio, a torcida colorada sofreu muito. A equipe chilena mostrou porque é uma das representantes do futebol chileno nessa competição. Até os 30 minutos o Inter foi soberano nas ações e marcou dois gols com Patrick e Paolo Guerrero. Aos 40 minutos o Palestino, que já jogava melhor descontou após uma falha do goleiro Marcelo Lomba. Na etapa final logo no início os chilenos empataram e por estarem jogando mais, levaram pavor a massa colorada. Mas aos 20 minutos da fase final Paolo Guerrero marcou o gol que seria o gol da suada vitória. Foi o gol do alívio. O próximo jogo do Inter será no dia vinte e quatro de abril contra o Alianza lá em Lima.

Grêmio

O Grêmio jogou melhor e derrotou o Rosário Central na Arena por 3X1. Leonardo Oliveira que marcou dois gols e Jean Pierre foram os artilheiros gremistas. Aguirre descontou para os argentinos. Com a vitória os gremistas passaram a ver uma luz no fim do túnel, pois se agora vencer os seus dois jogos que faltam terão se classificados. O paraguaio Libertad já está classificado. O Grêmio vai lutar com a Universidad Católica pela segunda vaga do grupo. Esse jogo será jogado no dia oito de maio na Arena. Antes os tricolores jogarão com o Libertad no dia vinte e três de abril lá no Paraguai.

Grenal

Neste domingo teremos no Beira Rio o Grenal de ida. Como sempre será um clássico sem favorito antecipado. O jogo de volta será na próxima quarta-feira na Arena. O Inter está muito bem na Libertadores. O Grêmio venceu com sobras o Rosário Central e vai para o clássico muito confiante. Haja coração torcida gaúcha.

Tardelli X Paolo Guerrero

Ambos são renomados atacantes que as direções da dupla Grenal não mediram esforços para contratá-los. Pela amostragem inicial Paolo Guerrero está se mostrando muito mais útil, pois foi decisivo nos dois jogos em que atuou. Tardelli apesar de ter atuado em mais jogos ainda não teve o sucesso do atacante colorado. O próximo Grenal será a prova decisiva para os dois.

Copa América

A edição da Copa América, edição 2020 já definiu o seu local. Será na Argentina e Colômbia. O Grupo Norte que terá a sua sede na Colômbia terá como integrantes além do país sede o Brasil, Equador, Perú, Venezuela e um país convidado ainda não definido. No Grupo Sul a sede será na Argentina e além dela terá o Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e mais um pais convidado ainda não definido. A data do início da competição e os locais onde serão disputados os jogos depois da fase de classificação não foram informados pela Conmebol.

COMENTÁRIOS ()