Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grenal I

O clássico do último domingo teve muita expiração e pouca inspiração como de costume. Os sistemas defensivos de ambas equipes suplantaram amplamente os ataques adversários. No início o Grêmio foi melhor, aproveitando o melhor entrosamento entre Cortes e Everton, levando perigo ao arco colorado pelo lado esquerdo. Até mais ou menos os trinta minutos o Grêmio foi melhor. A partir daí o Inter equilibrou as ações. Na fase final o Inter veio melhor e em certos momentos esteve melhor levando bastante perigo ao arco gremista. Este foi o clássico que teve VAR, que foi utilizado pelo árbitro no lance em que André agrediu Moledo. Em minha opinião o atacante gremista deveria ter levado o cartão vermelho, porém o árbitro lhe deu apenas o cartão amarelo conforme a sua interpretação no lance. Pelo que jogaram ambas equipes, a igualdade no placar foi justa.

Grenal II

Devido a Semana Santa, o fechamento desta edição será antecipado. Portanto não vai ser possível comentar o resultado do clássico disputado na última quarta-feira na Arena. Para esse jogo Rodrigo Dourado e Rithely não jogaram devido às suas lesões. Lindoso jogou em seus lugares O Grêmio continuou desfalcado de Luan. O clássico novamente teve VAR.

Grenal III

O clube que vencer o jogo será declarado Campeão Gaúcho de 2019. Se ocorrer empate o título será decidido na cobrança de pênaltis. Não haverá prorrogação.

Libertadores

A dupla Grenal terá jogos importantes na próxima semana. No dia 23 o Grêmio vai a Assunção enfrentar o Libertad num jogo importantíssimo. Um tropeço gremista vai complicar muito a sua classificação a fase seguinte. No dia 24 o Inter enfrentará o Alianza lá em Lima.

Gaúchos

Há muito estão rareando os atletas gaúchos nos elencos da dupla Grenal. No elenco gremista, por exemplo, temos apenas um gaúcho, que é o Jean Pyerre. Em compensação temos cinco paulistas, que são Paulo Victor, Geromel, Matheus Henrique, Thony Anderson e Diego Tardelli. E seis cariocas que são Cortes, Maicon, André, Léo Moura, Michel e Felipe Vizeu. Pelo lado colorado a situação não é muito diferente, pois há apenas dois gaúchos que são o Edenilson e o Rafael Sóbis. Cariocas têm cinco que são Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo, Patrick, Emerson Santos e Camilo. Têm ainda uma legião de estrangeiros. Três argentinos que são o D Alessandro, Cuesta e o Sarrafiore, um uruguaio que é o Nico Lopez e um peruano que é o Paolo Guerrero. Onde estão os garotos gaúchos?

Tardelli X Guerrero

Tardelli e Guerrero deixaram a desejar no último Grenal. O colorado esteve em campo quase todo o tempo, sendo substituído pelo Rafael Sóbis quase no final do jogo. Tardell ficou no banco de reservas, entrando em campo apenas na metade da etapa final.

Demais Decisões

No último domingo tivemos vários jogos de ida de diversas decisões estaduais. As principais foram as seguintes: Cruzeiro 2 X Atlético MG 1, São Paulo 0 X Corinthians 0. Os jogos de volta serão no próximo sábado. Flamengo 2 X Vasco da Gama 0. O jogo de volta será no domingo de Páscoa.

Segundona

Já foram definidos os oito classificados para a fase de mata-mata da nossa Segundona. São os seguintes: Ypiranga de Erechim X São Paulo de Rio Grande, Grêmio Bagé X Glória de Vacaria, Igrejinha X Guarani de Venâncio Aires e Lajeadense X Esportivo de Bento Gonçalves.

COMENTÁRIOS ()