Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA
Com uma atuação decepcionante, a seleção brasileira empatou coma chilena em dois gols. Na primeira etapa os andinos foram muito melhores e o empate em um gol foi injusto para eles. Mereciam vencer por um escore avantajado. Na segunda etapa o time de Felipão melhorou um pouco e chegou a estar vencendo, gol de Pato numa poucas boas jogadas do ataque. Após Vargas, que foi um dos melhores em campo, marcou um golaço e deixou o placar mais justo. A impressão que ficou desse jogo foi que precisamos melhorar muito. A torcida mineira vaiou muito os nossos atletas, de maneira especial no final de cada etapa. A Copa das Confederações se aproxima de maneira muito preocupante.
GAUCHOS
Os” gaúchos” convocados por Felipão não estiveram bem. André Santos, que jogou toda a partida, não apoiou como de costume e esteve desatento na marcação. Leandro Damião, nas poucas bolas que recebeu nada fez. Fernando, que entrou na segunda etapa, não esteve tão bem como das outras vezes e ainda recebeu um cartão amarelo por reclamação. Rodrigo Moledo ficou no banco.
GAUCHÃO
Já estão definidos os quatro semi finalistas do atual Gauchão. São eles a dupla Grenal, Juventude e Veranópolis. Assim, teremos Juventude X Grêmio sábado à noite no Alfredo Jaconi e Inter X Veranópolis na tarde de domingo no Centenário. Portanto a cidade de Caxias do Sul será a sede da fase semifinal do Gauchão. A dupla Grenal é a favorita para a final que será no próximo dia cinco de maio. Mas é um favoritismo relativo porque tanto o Juventude quanto o Veranópolis podem surpreender.
GRÊMIO
As últimas atuações do Grêmio não vêm agradando. De maneira especial os dois últimos jogos contra o Huachipato e São Luiz. È verdade que os tricolores alcançaram os seus objetivos, eliminando os seus adversários, porém com muita dificuldade. O jogo com o Independiente de Santa Fé será no dia primeiro de maio, aqui na Arena. O jogo de volta será dia dezesseis de maio. Para o primeiro jogo os comandados de Vanderlei Luxemburgo não terão a companhia de Zé Roberto, punido pelo terceiro cartão amarelo e Werley e Elano, lesionados.
INTER
O jogo do Inter com o Lajeadense foi muito disputado. O alvi azul do vale do Taquari marcou primeiro, quando foi melhor e fez justiça no placar. Na etapa complementar a situação se inverteu e os colorados marcaram dois gols e poderiam ter feito mais. Como o Inter foi derrotado pelo Veranópolis na fase classificatória, todos os cuidados serão pouco, para esse jogo de domingo.


IGREJINHA – 83 ANOS
O Esporte Clube Igrejinha, da cidade do mesmo nome, é um dos clubes gaúchos aniversariantes nesta semana, pois foi fundado no dia vinte e seis de abril de 1930. Portanto está completando oitenta e três anos de vida esportiva. Lamentavelmente o clube há alguns anos está licenciado das atividades esportivas.
NOVO HAMBURGO – 102 ANOS
O Esporte Clube Novo Hamburgo, da cidade “Capital do Calçado” é o outro clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. Está completando expressivos cento e dois anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia primeiro de maio de 1911. O “Nóia” apesar de ter realizado uma boa campanha neste Gauchão , foi derrotado no sábado passado pelo Juventude e não pode seguir adiante na Copa Farroupilha.
GRANDE VITÓRIA DO RIOGRANDENSE SM
No dia primeiro de maio de 1958 jogaram amistosamente em Santa Maria Riograndense e Botafogo carioca. Os gaúchos venceram por dois a um. Valdemar e Ivo marcaram para os santa-marienses e Beto descontou para o alvi negro. O Riograndense jogou com Antoninho; Ramiro, Duda e André Heinz e Potio; Waldemar II e Waldemar; Biquinho (Ivo), Ernani (Paulinho), Jaime e Cavalheiro. O Botafogo foi derrotado com Adalberto; Lucas (Beto), Tomé Domicio e Ney; Airton e Serginho: Garrinchinha, Paulinho (Amoroso), Rossi e Nivaldo ( Canhete). O árbitro desse histórico jogo que está completando cinqüenta e cinco anos de sua realização nesta semana foi Antônio Jung.

COMENTÁRIOS ()