Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Inicia neste fim de semana a edição 2019 do nosso Brasileirão. O Inter estreia no sábado no estádio Indio Condá enfrentado a Chapecoense. A equipe catarinense vem ferida, pois perdeu o título estadual nos pênaltis para o Avaí no último domingo. O Grêmio joga com o Santos na manhã de domingo na Arena. O “Peixe” sob o comando de Jorge Sampaoli vem jogando muito bem. O segundo adversário do Inter será o Flamengo no dia primeiro de maio no Beira Rio. O Grêmio também jogará no meio da semana contra o Avaí no estádio da Ressacada.

Grêmio

O Grêmio derrotou o Libertad na noite da última quarta-feira por dois a zero, dois gols de Everton. O jogo foi parelho, sendo que na primeira etapa os gremistas exerceram uma pequena superioridade e na fase suplementar os paraguaios foram um pouco melhores. Mas os tricolores tiveram dois diferenciais a seu favor,que foram o goleiro Paulo Victor que lembrou Marcelo Grohe, realizando defesas milagrosas e Everton que marcou dois golaços. Com a vitória os comandados de Renato Portaluppi ficaram um pouco aliviados, porém ainda não totalmente classificados. O próximo jogo dos gremistas será no dia sete de maio contra a Universidad Católica do Chile na Arena. Uma nova vitória representará a classificação para a fase de mata mata. Ressalte-se que o Grêmio já jogou duas vezes com o clube chileno pela Libertadores e foi derrotado em ambas.

Inter

Jogando na capital peruana, o Inter derrotou o Alianza local pelo escore mínimo, gol do zagueiro Moledo. A equipe do Alianza é muito fraca, porém na etapa inicial os colorados jogaram mal . Perderam muito tempo com jogando com um irritante toque toque, atrasando muito o jogo e com uma grande lentidão. Na etapa final com algumas modificações do técnico Odair Hellmann a produção colorada melhorou bastante, que culminou com a vitória. Com a vitória o Inter conquistou o título de seu grupo. O próximo jogo pela Libertadores será no dia sete de maio lá no Monumental de Nuñez contra o River Plate. Ambos clubes já estão classificados para a fase seguinte.

Minha Seleção do Gauchão

Eis os melhores na minha opinião: Marcelo Lomba; Leonardo, Moledo, Kannemann e Cortes; Dourado e Mateusinho, Edenilson e Jean Pierre; Nico Lopez e Éverton.

Segundona Brasileira

Esta competição também começou nesta sexta-feira. O único representante do futebol gaúcho é o Brasil de Pelotas. Ele inicia o certame enfrentando o Bragantino, que vem reforçado por atletas do Red Bull, no Bento Freitas. O segundo jogo será contra o Londrina, lá na “Capital do Café”.

Segundona Gaúcha

Pelo mata-mata tivemos os seguintes jogos no último domingo: Ypiranga 1 X São Paulo 1. O jogo de volta foi na última quarta-feira. Igrejinha 0 X Guarani de Venâncio Aires 0, Grêmio Bagé 0 X Glória 0 e Lajeadense 1 X Esportivo 2. Os jogos de volta serão no próximo domingo.

Terceirona Gaúcha

O Guarany de Bagé lidera o Grupo A seguido do Real Capão, Rio Grande e Novo Horizonte. No Grupo B a liderança pertence ao Gaúcho, Brasil de Farroupilha, Santo Ângelo e Santa Cruz.

Dança dos Técnicos

O Brasileirão ainda não começou e vários clubes já trocaram de técnicos: O Botafogo demitiu o Zé Ricardo e contratou o Eduardo Barroca. O Ceará trocou o Lisca pelo Enderson Moreira, que estava no Bahia e cedeu seu lugar para o Roger Machado. O Vasco demitiu Alberto Valentim, o Atlético demitiu o Levir Culpi e o Goiás afastou o Mauricio Barbieri. Os seus substitutos ainda não foram anunciados.

COMENTÁRIOS ()