Domingo, 25 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

No último fim de semana começou o Brasileirão na sua edição 2019. O futebol gaúcho iniciou muito mal. A dupla Grenal, seu único representante, foi derrotada.

Grêmio

No seu jogo inaugural no Brasileirão o Grêmio foi derrotado pelo Santos em plena Arena. O “Peixe” jogou uma excelente partida e surpreendeu a equipe gremista. Na etapa final os tricolores foram melhores, mas pararam nas mãos do goleiro Vanderlei, que foi milagroso. Na última quarta-feira os tricolores foram a Florianópolis enfrentar o Avaí. Na primeira etapa o Grêmio foi um pouco melhor e no final da etapa inicial, aos quarenta e quatro minutos, após a cobrança de um escanteio, Romulo cabeceou para as redes catarinenses, abrindo o escore. Na fase final o Avaí reagiu e passou a ter maior volume de jogo, porém sem ameaçar muito a meta gremista. Até que aos trinta e nove minutos, após um cruzamento da esquerda, Michel subiu e cabeceou contra a sua meta, vencendo a perícia do arqueiro Paulo Victor, empatando a partida. O Grêmio voltou a não jogar bem. Foi um empate com gosto de derrota. Neste fim de semana os comandantes de Renato Portaluppi recepcionam o Fluminense na Arena. No próximo dia oito o Grêmio terá um jogo decisivo na Arena pela Libertadores. Será contra a Universidad Católica, quando os tricolores jogarão por um empate.

Inter

O Inter foi a Chapecó com uma equipe reserva e foi derrotado pela Chapecoense por 2X0. Além da boa equipe catarinense o Inter teve contra si um gramado muito alagado na primeira etapa. A “Chape” manteve o tabu contra o Inter. Foi a sua quinta vitória consecutiva lá no estádio Indio Condá. Na última quarta-feira os colorados se reabilitaram o derrotar o Flamengo por 2X1 no Beira Rio. Logo aos quatro minutos Paolo Guerrero abriu o marcador para o Inter, após um cochilo da zaga flamenguista. Aos vinte e um minutos Bruno Henrique empatou, mas o gol foi anulado porque antes o zagueiro Rhodolfo cometeu toque. Na fase final logo aos dois minutos o Flamengo teve outro gol anulado, pois Gabigol estava impedido. Finalmente aos quatorze minutos Everton Ribeiro levantou a bola para a área e enganou o goleiro Marcelo Lomba. Aos vinte e dois minutos Nico Lopez quase marcou ao chutar a bola na trave. Finalmente aos trinta e um minutos Sarrafiore chutou de fora da área e marcou gol da vitória colorada. O Inter jogou bem e mereceu a vitória. Neste sábado o Inter terá outro osso duro de roer, pois vai enfrentar o Palmeiras lá na Arena Palmeirense. O “Verdão” está ferido, pois empatou com o fraco CSA lá em Maceió. No dia sete os colorados vão ao Monumental de Nuñez jogar com o River Plate. Será um jogo de classificados no seu Grupo na Libertadores.

Brasileirão B

O Brasil de Pelotas, nosso único representante, também iniciou mal na competição. Foi derrotado em casa pelo Bragantino pelo escore mínimo lá no Bento Freitas. A recuperação deve ser lá no estádio do Café contra o Londrina.

Brasileirão C

Também fomos mal nesse certame. Nenhum clube gaúcho participante venceu. O São José foi a Tombos-MG e empatou com o Tombense em um gol e o Juventude empatou sem gols com o Luverdense em Lucas do Rio Verde- MT. O Ypiranga jogando no Colosso da Lagoa foi derrotado pelo Paysandu por 1X0. No grupo dos Gaúchos os líderes são o Volta Redonda e o Paysandú.

Segundona Gaúcha

Já são conhecidos os quatro clubes semifinalistas da nossa Segundona. São eles Ypiranga X Glória que jogaram nesta quarta-feira no Colosso da Lagoa e Guarani de Venâncio Aires X Esportivo de Bento Gonçalves que vão jogar neste domingo na terra do Chimarrão.

COMENTÁRIOS ()