Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores

Na última terça-feira o Inter empatou com o River Plate em dois gols lá no Monumental de Nuñez. Rafael Sóbis marcou os dois gols colorados. O primeiro gol argentino foi de impedimento e no segundo, em minha opinião, houve falta no Moledo, provocando a falha do Marcelo Lomba. Na noite da última quarta-feira o Grêmio derrotou a Universidad Católica do Chile, por 2X0, gols de Alisson e Thaciano. Foi uma vitória tranquila do Grêmio, que não realizou uma grande atuação, mas porque a equipe chilena é muito fraca. Agora a dupla Grenal está classificada para a fase de mata-mata. O sorteio que vai definir os seus adversários será na próxima segunda-feira.

Brasileirão

A dupla Grenal está muito mal neste início de Brasileirão. Após a realização da terceira rodada o Inter está na décima quinta colocação com apenas três pontos ganhos e o Grêmio está com apenas um ponto e está no Z4. A liderança atualmente está com o Atlético Mineiro, o único clube que venceu as três partidas que jogou. Os outros três clubes do G4 são os paulistas Palmeiras, São Paulo e Santos. Os outros clubes do Z4 são o CSA, Avaí e Vasco da Gama, que pelos critérios é o lanterna.

Inter

Na tarde do último sábado o Inter foi derrotado pelo Palmeiras pelo escore mínimo. Os colorados tiveram mais tempo com a bola, porém foi um controle de jogo inócuo. O Inter nunca agrediu a meta palmeirense. Ao longo do jogo o Weverton só realizou duas defesas. Neste domingo o Inter terá outro jogo muito difícil, pois enfrentará o Cruzeiro no Beira Rio.

Grêmio

Surpreendentemente o Grêmio após três jogos ainda não venceu. Na tarde do último domingo foi derrotado pelo Fluminense na Arena por 5X4. Foi um jogo incrível, pois até aos 35 minutos da primeira etapa vencia por 3X0 e uma exibição de luxo. Pelo que jogou poderia ter marcado mais três gols. No final da primeira etapa o tricolor carioca marcou dois gols. Na fase final o FLU voltou muito melhor e ampliou o escore e venceu pelo esdrúxulo placar de 5X4, o que deixou a torcida gremista muito irritada. O time, pela primeira vez neste ano, saiu de campo vaiado. Neste sábado os comandados de Renato Portaluppi vão ao Itaqueirão enfrentar o Corinthians.

Brasileirão B

Neste certame o futebol gaúcho também está muito mal. O nosso único representante, o Brasil de Pelotas está na penúltima colocação com zero ponto ganho. Perdeu as duas partidas que jogou. Neste sábado recepciona o CRB no Bento Freitas. É a grande chance que conquistar a primeira vitória na competição. Os ocupantes do G4 são o Botafogo de Ribeirão Preto, Cuiabá, Londrina e Atlético Goianense. No Z4 além do Brasil estão o Guarani de Campinas, CRB e América mineiro.

Brasileirão C

O São José é o vice-líder do Grupo B. O líder é o Volta Redonda. Os outros dois integrantes do Grupo são o Remo e Paysandu. O Juventude é o quinto colocado e o Ypiranga o oitavo. Os dois clubes que estão no grupo de rebaixamento são o Luverdense e o Atlético Acreano. Neste domingo o São José vai a Erechim jogar com o Ypiranga e o Juventude joga sábado com o Paysandu lá em Belém do Pará.

Brasileirão D

No Grupo A15 o Gaúcho derrotou o Foz do Iguaçu por 2X0. O Caxias venceu o São Caetano pelo escore mínimo no Grupo A16 e O Avenida empatou com o Maringá em dois gols no Grupo A17. Neste fim de semana o Gaúcho jogará com o Boa Vista lá no Rio de Janeiro, o Caxias enfrenta o Tubarão lá em Santa Catarina e o Avenida recepciona a Ferroviária de Araraquara.

COMENTÁRIOS ()