Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores

Na noite da última segunda-feira foi realizado o sorteio para apurar os jogos das oitavas de final da Libertadores. O Grêmio teve sorte, pois pegou o seu conhecido Libertad. O adversário do Inter é meio encardido, é o Nacional de Montevidéu. Os demais emparceiramentos foram os seguintes: Cruzeiro X River Plate, Boca Juniors X Athlético Paranaense, que teoricamente são os jogos mais complicados. A maior barbada foi o Palmeiras que pegou o Godoy Cruz. Os outros jogos serão Cerro Porteño X San Lorenzo, Olímpia X LDU e Flamengo X Emelec. Os jogos de ida serão realizados entre os dias vinte e três e vinte e cinco de julho.

Brasileirão

Após os jogos do último fim de semana, o Palmeiras assumiu a liderança, pelos critérios com dez pontos, seguido do Santos e São Paulo com a mesma pontuação e critérios. Ó outro ocupante do G4 seria o Atlético MG com nove pontos. O Inter está na nona colocação com seis pontos. O Grêmio, que ainda não venceu, está no Z4 na companha do CSA, Avaí e Vasco da Gama, que é o lanterna. Após quatro rodadas, apenas os três primeiros colocados estão invictos.

Grêmio

Os tricolores continuam decepcionando a sua massa torcedora. Após quatro jogos ainda não venceram. Curiosamente foram derrotados nos dois jogos na Arena. No jogo contra o Corinthians a atuação gremista foi boa, porém o “Timão” lá no Itaqueirão é quase imbatível. Pelo que jogaram as duas equipes a igualdade no placar foi justa. Agora Renato Portaluppi teve uma semana para treinar a sua equipe para o jogo de domingo contra o Ceará, lá no Castelão. A direção gremista anunciou a contratação do zagueiro David Braz, jogou no Santos em 2018 e estava no futebol turco.

Inter

Jogando uma excelente partida, o Inter derrotou o Cruzeiro pelo clássico escore de 3X1 no Beira Rio. Guerrero voltou a marcar e o travessão foi muito camarada para a equipe colorada. Os gols de Nonato e Moledo foram consignados após a bola bater no poste e assim enganar o goleiro Fábio. O Inter segue vencendo os seus jogos em casa. Neste domingo terá outro jogo no Beira Rio. Será contra o CSA, que no último domingo empatou com o Avaí lá na Ressacada.

Gauchão

Esportivo de Bento Gonçalves e Ypiranga de Erechim estão de volta ao Grupo de Elite do nosso futebol. Venceram o Glória de Vacaria e o Guarani de Venâncio Aires. Agora vão decidir o título do interior entre eles.

Brasileirão B

O Brasil de Pelotas está muito mal. É o lanterna isolado do certame com zero ponto ganhos. No último sábado foi derrotado no Bento Freitas pelo CRB por 2X0. No jogo com o Figueirense, na última terça-feira lá em Florianópolis, ocorreu outra derrota, desta vez pelo escore mínimo. Foi a quarta partida, quarta derrota ainda sem marcar gols. Tá danado....Os demais companheiros do Brasil no Z4 são o Guarani, América MG e São Bento. No G4 estão o Botafogo que lidera com 100% de aproveitamento, Bragantino, Cuiabá e Londrina.

Brasileirão C

Após a terceira rodada os três clubes gaúchos que participam do certame, o Juventude, Ypiranga e São José estão numa posição intermediária. Os integrantes do G4 são o Volta Redonda, Remo, Paysandu e Juventude. Neste domingo o Juventude recepciona o BOA no Alfredo Jaconi e o São José vai até o Acre enfrenar o Atlético Acreano. Na segunda-feira o Ypiranga vai a Belém do Pará jogar com o Remo.

COMENTÁRIOS ()