Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Após a realização da quinta rodada o Palmeiras do Felipão está disparando na liderança com 13 pontos seguido do Atlético Mineiro com 12, São Paulo com 11 e Santos com 10. O Inter vem a seguir com 9 a mesma pontuação do Goiás e Botafogo. No indesejado Z4temos o Vasco, Grêmio, CSA e Avaí. As grandes surpresas positivas são o Goiás, Botafogo que já estão com uma boa pontuação. As negativas são o Grêmio, que ainda não venceu na competição e o Cruzeiro que está muito mal.

Inter

O Inter está muito bem quando joga em casa. Venceu merecidamente os três jogos no Beira Rio. Agora tem que vencer jogando fora. A afirmação de Nonato, Edenilson, D Alessandro e Lindoso na meia cancha tem sido decisiva para os bons resultados obtidos. Neste domingo vai jogar na Vila Belmiro contra o Santos que atualmente está muito irregular. É uma boa equipe, porém ora goleia e ora é goleado. Rodrigo Dourado submeteu-se a uma cirurgia no joelho. Moledo teve lesão muscular. Ambos vão desfalcar a equipe por vários jogos. Só voltam depois da Copa América.

Grêmio

O que está havendo com a equipe gremista? Creio que ninguém sabe, nem o Renato. Não me recordo de um início de Brasileirão tão preocupante. Segundo o técnico vai decolar, mas quando? A falta de um zagueiro está debilitando o sistema defensivo, ainda mais que o Kanneman está com uma grave lesão, que vai afastá-lo por vários jogos. Tardelli, Fernando Vizeu e Marinho ainda não justificaram as suas contratações. Éverton continua sendo o grande destaque do time juntamente com Mateusinho. Não será surpresa se eles foram negociados na janela do meio do ano. Neste sábado os tricolores recepcionam na Arena o Atlético Mineiro. Será muito difícil, pois o “Galo” está muito bem. Marinho foi trocado pelo David Braz com o Santos.

Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira o Grêmio foi a Caxias do Sul enfrentar o Juventude pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O Grêmio teve mais domínio territorial, porém não conseguiu transformar esse predomínio em gols. Por sinal teve poucas chances de gol. A chance mais viva foi desperdiçada por Juninho Capixaba aos 37 da fase inicial, quando cabeceou por cima do travessão com o goleiro juventudino vencido. O Juventude melhorou muito em relação ao último Gauchão. Está muito organizado, porém sem objetividade. O empate sem gols, pelo que jogaram as equipes foi muito justo. O jogo de volta será no dia 29 de maio na Arena. Os outros jogos da noite tiveram os seguintes resultados: Sampaio Correia 0 X Palmeiras 1 e São Paulo 0 X Bahia do Roger Machado 1. Na última quinta-feira jogaram no Beira Rio Internacional e Paysandu. Deixo de comentar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição.

Brasileirão B

O Londrina assumiu a liderança isolada após a realização da quarta rodada, seguida pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Bragantino e Atlético Goianense. Na lanterna está o nosso Brasil de Pelotas, que foi derrotado nos quatro jogos que disputou. Os demais ocupantes do Z4 são Vitória, Criciúma e América Mineiro. No próximo sábado o Xavante recepciona o América MG no Bento Freitas num jogo de vida ou morte. Haja coração torcida rubro negra....

Brasileirão C

O Juventude é o vice-líder do seu grupo, o São José é o quinto colocado e o Ypiranga está na sexta colocação. Neste sábado o São José recepciona o Juventude no Passo d´Areia e o Ypiranga enfrenta o Tombense lá no Colosso da Lagoa.

COMENTÁRIOS ()