Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

O Palmeiras segue liderando o Brasileirão depois da realização da sexta rodada com dezesseis pontos seguido do Atlético MG com doze, Corinthians e São Paulo com dez. Estes são os integrantes do G4. O Inter está na sétima colocação pelos critérios, com dez pontos. No Z4 estão o Vasco, Grêmio, CSA e Avaí.

Grêmio

Para alívio da torcida tricolor o Grêmio conquistou a sua primeira vitória no atual Brasileirão. Derrotou o Atlético MG pelo escore mínimo, gol de Vizeu, que entrou no lugar de André, que decepcionou ao errar um pênalti. Creio que agora Vizeu assumiu a titularidade do ataque gremista. O “Galo” jogou a primeira etapa muito recuado, o que permitiu um amplo domínio da equipe gaúcha. Na fase final, logo no primeiro minuto Vizeu marcou seu gol. A partir daí os mineiros avançaram suas linhas e jogaram de igual para igual, mostrando porque são os vice-líderes da competição. Não ocorreram mais gols devido as grandes atuações dos goleiros Paulo Vitor e do Vitor. Neste sábado o Grêmio vai a Salvador enfrentar o Bahia. Será o encontro do Roger Machado com seu antigo clube.

Inter

O Inter obteve um bom resultado no último domingo ao empatar com o Santos, sem gols, lá na Vila Belmiro. Foi um jogo muito parelho e o empate foi um resultado muito justo. Ambas equipes tiveram amplos domínios em várias fases do jogo. O VAR esteve presente no jogo. Anulou um gol do Inter e um pênalti do Santos. Neste domingo os colorados recepcionam o Avaí Beira Rio.

Copa do Brasil

A dupla Grenal está classificada para as quartas de final da Copa do Brasil. O Inter foi a Belém do Pará e derrotou o Paysandu pelo escore mínimo, gol de Paolo Guerrero aos 40 minutos da fase final. A vitória colorada foi merecida, mas o Inter não jogou bem. Foi muito lento com uma troca de passes abundante sem muita objetividade. O Paysandu só ofereceu algum perigo no início da fase final quando obrigou Marcelo Lomba a trabalhar. O Grêmio venceu o Juventude na Arena por 3X0, com dois gols de Vizeu e um do Tardelli. Na primeira os caxienses exigiram bastante dos tricolores, porém na fase final cansaram, do que se aproveitaram os jogadores gremistas para dominar as ações e marcar os gols que consolidaram a tranquila vitória. Agora a dupla Grenal vai esperar o sorteio para ver se terá a mesma sorte que teve nesta fase. No outro jogo da noite o Bahia venceu o São Paulo lá em Salvador e está classificado.

Seleção Brasileira

A nossa Seleção está começando a sua preparação para a Copa América que se aproxima. Ela inicia dia quatorze de junho. Antes os comandados de Tite vão jogar com o Catar no dia cinco de junho em Brasília e dia nove no Beira Rio com Honduras.

Brasileirão B

Finalmente parece que o Brasil vai decolar. Derrotou o América MG no último sábado lá no Bento Freitas e o Guarani lá no Brinco de Ouro da Princesa- Campinas. Portanto somou seis importantes pontos e já ocupa a décima primeira colocação. O G4 da competição é composto pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Bragantino, Londrina e Sport, que perdeu a sua invencibilidade na última terça-feira, ao ser derrotado pelo CRB. O rubro negro pernambucano era o único invicto do Brasileirão B.

Brasileirão C

O G4 é composto pelo Remo, Volta Redonda, Juventude e Paysandu. O São José está na quinta colocação o Ypiranga na sexta. No Z2 estão o Luverdense e o Atlético Acreano.

COMENTÁRIOS ()