Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Seleção Brasileira

A nossa seleção realizou o seu primeiro amistoso se preparando para a Copa América que vai começar no dia quatorze. O adversário foi a seleção do Catar. Na primeira etapa a nossa seleção procurou jogar bola e se aproveitou da fragilidade de seu adversário. O principal lance do jogo ocorreu aos 12 minutos quando Neymar torceu o seu tornozelo e se machucou com gravidade. Teve que abandonar o gramado e foi substituído pelo Éverton. Nessa etapa foram marcados os gols brasileiros. Richalison marcou aos 15 minutos e Gabriel Jesus ampliou aos 23. Na fase final a nossa seleção se poupou para não sofrer mais lesões. Everton parece que se soltou mais, mas esteve muito longe do seu normal com a jaqueta do Grêmio. O jogo inaugural será Brasil X Bolívia no estádio do Morumbi. No próximo domingo a nossa representação vai estar em Porto Alegre onde via enfrentar Honduras no Beira Rio no próximo domingo. Será o último teste dos comandados de Tite. Pelo amplo domínio que a “Canarinho” exerceu no jogo ficamos com a dúvida e a seleção do Catar realmente é muito fraca ou a nossa seleção que é muito boa. Eu fiquei com a primeira hipótese. E você meu prezado leitor?

Brasileirão

Mesmo com um jogo a menos, pois a sua vitória ante ao Botafogo está sob judice, o Palmeiras segue na liderança isolada, seguido Atlético Mineiro, Santos e Flamengo, que são os clubes que compõem o G4. O Inter está na quinta colocação, com a mesma pontuação do Flamengo. Está atrás pelos critérios. O Grêmio continua no Z4. Os seus companheiros nesse indesejável grupo são o CSA. Avaí e o Vasco da Gama.

Inter

O Inter, apesar de estar com atuações um tanto quanto preocupantes, está vencendo os seus adversários e consequentemente está com uma ótima pontuação. No jogo com a fraca equipe do Avaí teve dois tempos distintos. Na primeira etapa jogou muito mal, parecia uma equipe desinteressada, muito lenta, trocando em demasia passes laterais e pouco objetivos. O Avaí se aproveitou dessa má atuação e por pouco não marcou. Marcelo Lomba novamente brilhou. Na fase final, parece que acordou e jogou muito melhor e venceu tranquilamente por dois a zero, gols de Guerrero e Edenilson. Nesta sexta-feira vai enfrentar outro clube que está no Z4, o Vasco da Gama lá no estádio de São Januário. O jogo é aparentemente fácil, porém os comandados de Vanderlei Luxemburgo vão vender caro a derrota...No dia doze receberá o Bahia no Beira Rio.

Grêmio

O Grêmio continua no Z4. Está difícil de sair. Não está jogando bem e a justificativa é a ausência de vários titulares por lesão ou convocação para as nossas seleções. Paulo Victor tem sido o grande destaque da equipe com defesas milagrosas que tem salvado a equipe tricolor de mais insucessos. Neste sábado os gremistas enfrentam o Fortaleza, que é treinado pelo Rogério Ceni, na Arena. Pelas características do jogo, o jogo tem tudo para marcar a reabilitação da equipe gaúcha e assim sair do Z4. No dia doze vai ao Rio de Janeiro jogar no Rio de Janeiro com o Botafogo.

Copa do Brasil

Até agora já estão classificados o Grêmio, Inter, Palmeiras, Bahia e Flamengo. Cruzeiro e Athletico Paranaense. Santos e Atlético MG jogaram na última quinta-feira. Deixo de informar o seu resultado devido ao fechamento desta edição.

COMENTÁRIOS ()