Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Inter vence em casa

Em noite de gala, Dia dos Namorados, o Internacional recebeu nos seus domínios a equipe do Bahia. A partida é da 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro e foi jogada como a muito não se via no estádio Beira Rio. Com polêmicas à parte do VAR, ainda no primeiro tempo, a noite foi marcada por falhas de goleiros e D’Alessandro festejou os 450 jogos na equipe. Na vitória de 3 a 1 foram decisivos os gols de Rodrigo Lindoso, Rafael Sobis e o próprio D’Alessandro, descontando Fernandão para o Bahia. Com este resultado, a equipe gaúcha fica em quarto lugar, ao menos até o findar da rodada.

Grêmio fora do rebaixamento

Após passar várias semanas fazendo parte da zona do rebaixamento, as últimas partidas deram um pouco mais de tranquilidade a sua torcida, jogadores e direção. Jogando fora de casa, o tricolor venceu o Botafogo pelo escore mínimo após uma cobrança de falta de Jean Pyerre no final da etapa complementar. Com esta vitória, soma 11 pontos, podendo cair ou não na tabela até o fim da rodada.

Brasil de Pelotas

Vindo embalado por três vitórias consecutivas, viu frente a sua torcida a derrota em seus domínios. Foi na terça-feira, frente ao Criciúma, quando da realização da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. Não foi um jogo fácil e por detalhes não conseguiu o empate. O gol foi marcado por Reis ainda no primeiro tempo, tirando a equipe do “Tigre” da zona do rebaixamento. Agora uma pausa a todos para o acompanhamento da Copa América. O próximo compromisso da equipe gaúcha é com o Criciúma e ocupa a 13º posição na tabela de classificação com 9 pontos

Copa do Mundo – feminina

Ocupando a primeira colocação no Grupo C, a seleção feminina está fazendo bonito na competição. Com três gols marcados por Cristiane Brasil, a seleção canarinha venceu a equipe da Jamaica e se preparou para enfrentar a equipe da Austrália na quinta-feira, 13.

Guarani – 73 anos

O Guarani Futebol Clube de Camaquã é o clube gaúcho profissional que está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia dezesseis de junho de 1946. Tem sua história marcada no esporte gaúcho.

Vexame da Canarinho

Um dos vexames da nossa seleção está completando dezesseis anos nesta semana. Ocorreu na Copa das Confederações de 2003 disputado na França. No dia dezenove de junho daquele ano a “Canarinho” foi derrotada pela seleção de Camarães pelo escore mínimo, com gol de Eto’0. A nossa seleção que era treinada pelo Carlos Alberto Parreira jogou com Dida; Beletti, Lucio, Juan e Kleber; Emerson, Kleberson (Adriano Souza), Ricardinho e Ronaldinho Gaúcho; Gil e Adriano Imperador (Ilan). Esse histórico jogo que foi disputado no estádio de Saint Denis foi dirigido pelo árbitro russo Valentin Ivanov. Ainda bem que no ano seguinte conquistamos o Tetra Campeonato Mundial com o técnico Parreira nos Estado Unidos.

30 anos – Jornal A Semana

No próximo dia 20 de junho, quinta-feira, o mais tradicional veículo de comunicação da cidade, o jornal A SEMANA estará festejando 30 anos de circulação ininterrupta. Faço parte desta equipe desde o dia 12 de junho de 1992 e abordei naquela edição os tópicos BRASIL BI CAMPEÃO, BRASIL 3 X 3 SELEÇÃO GAÚCHA, GRÊMIO HEPTA e resgatando a história de ALCINDO e BURILE. Belas lembranças ...

COMENTÁRIOS ()