Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa América

Depois da realização dos jogos da segunda rodada do Grupo A, a classificação é a seguinte: Brasil e Peru, 4 pontos, Venezuela 2 e a Bolívia zero. No sábado teremos Brasil X Peru e Venezuela X Bolivia. O fracasso do público pode ser explicado pela falta de apelo clubístico e o elevado valor dos ingressos. São jogos desinteressantes com ingressos muito caros.

Seleção Brasileira Masculina

A atuação da nossa seleção não foi boa. Dominou amplamente as ações, teve todo o campo a seu dispor, porém não chutou a gol. O goleiro venezuelano não realizou nenhuma defesa durante o jogo, o que é um absurdo. Tivemos três gols anulados. Um por falta e dois por impedimento do Firmino. Everton deveria ter começado a partida, porém entrou muito tarde na segunda etapa. Fez muito mais do que David Neres, a quem substituiu e que não fez nada em campo. O Cebolinha brilhou no terceiro gol anulado. Ele deve ser titular. Não entendi a entrada de Fernandinho no lugar de Casemiro. Acho que ninguém entendeu. Com esse mau resultado a situação de Tite começa a ficar bastante delicada.

Seleção Brasileira Feminina

Depois da derrota ante a Austrália, quando estava vencendo por 2X0 fraquejou e perdeu por 3X2, a nossa seleção se reabilitou na tarde da última terça-feira. Derrotou a Itália por 1X0, gol de Marta de pênalti. A primeira etapa o jogo foi parelha com chances de gol de parte a parte. Na fase final o Brasil foi melhor. A primeira chance de gol surgiu aos seis minutos quando a gaúcha Andressinha cobrando uma falta, colocou a bola no travessão italiano. Aos 27 minutos a zagueiro italiana Linari derrubou a atacante brasileira Debinha cometendo pênalti. Marta cobrou com maestria, colocando a bola nas redes italianas. A partir daí a nossa seleção administrou a vitória. Os destaques na nossa representação foram a goleira Bárbara, Mônica, Tamires, Andressinha, Debinha, Cristiane além é claro da nossa craque Marta. Agora vamos aguardar qual será o nosso próximo adversário. Com o gol Marta marcou o seu décimo sétimo gol em dezenove jogos. Ela é recordista de gols em todas as Copas do Mundo, masculina e feminina.

Brasileirão

O Palmeiras ganhou os pontos do jogo com o Botafogo, que estava sob judice. Assim o “Verdão” ampliou ainda mais a vantagem que mantém para os demais clubes.

Inter

Os jogadores permanecem em merecidas férias. Edenilson está sendo pretendido pelo futebol do Oriente Médio. Jonathas Alvez foi liberado assim como Santiago Trellez, que poderá ir para o Vasco da Gama. Rithely que está sendo avaliado. Se também for dispensado também poderá parar em São Januário. Iago está sendo negociado com o futebol alemão. Novas contratações estão sendo anunciadas pela direção para repor as peças que estão saindo.

Grêmio

Com os jogadores gozando de férias os atletas lesionados estão ultimando os seus tratamentos para estarem recuperados quando o Brasileirão reiniciar. David Braz está confirmado. Deverá assinar o seu contrato quando abrir as janelas de contratações. Henrique Almeida, que ainda pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Belenenses de Portugal, pode ser emprestado ao Vasco da Gama.

Copa Verardi

O Congresso Técnico da competição, também chamada Copinha, será no dia oito de julho. A dupla Grenal deve participar com as suas equipes Sub 23. Os clubes que já confirmaram participação são o Aimoré, Pelotas, 12 Horas e Gaúcho. Clubes que já confirmaram que não vão participar São Luiz, Frederiquense, São Gabriel e Glória.

COMENTÁRIOS ()