Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa América

Já são conhecidos os jogos das Quartas de Finais da atual Copa América. São eles: Brasil X Paraguai, Venezuela X Argentina, Colômbia X Chile e Uruguai X Peru.

Brasil X Paraguai

O jogo foi realizado na última quinta-feira. Deixo de comentar o seu resultado devido ao fechamento desta edição. O local desse jogo foi a Arena do Grêmio. Pelo retrospecto das duas equipes na competição o Brasil é franco favorito. Mas a equipe paraguaia é experiente e tem em seu elenco bons jogadores como o zagueiro Balbueno, que jogou no Corinthians e hoje atua no futebol inglês. Na seleção brasileira a expectativa é repetir a boa atuação do último jogo contra o Peru. Everton é a atração do público gaúcho. O “Cebolinha” está jogando muito.

Venezuela X Argentina

Será o jogo de uma equipe está surpreendendo contra outra que está decepcionando. Porém, em minha opinião os argentinos deverão se impor ante os venezuelanos. Trata-se de uma camisa bem mais pesada. Já jogaram cinco vezes pela Copa América e a Argentina venceu todos. O jogo será realizado na tarde da sexta-feira no Maracanã.

Colômbia X Chile

Creio ser o jogo mais parelho e consequentemente de mais difícil prognóstico. O Chile busca o bicampeonato e a Colômbia venceu todos os seus jogos. James Rodriguez e Falcão Garcia são os grandes destaques da equipe colombiana e na equipe chilena os destaques são Vidal, Alexis Sanchez e o ex gremista Vargas. Pelo retrospecto creio que a Colômbia vence. Vai ser um jogão. Será disputado neste sábado no Itaqueirão.

Uruguai X Peru

O Uruguai é maior favorito desta fase da competição. A sua equipe com as boas atuações de Cavano. Suarez e Godin a foi a campeã de seu grupo. Os peruanos, apesar de contarem com o colorado Paolo Guerrero tem decepcionado. Uruguai e Peru já jogaram vinte partidas pela Copa América. O Uruguai venceu doze, empatou duas e perdeu seis. Esse jogo será jogado no sábado na Fonte Nova.

Grêmio

Os gremistas já estão treinando no Vila Ventura, visando a grande maratona que vão enfrentar após a realização da Copa América. Nenhum negócio foi confirmado pela direção.

Inter

As férias dos atletas colorados também já terminaram. Estão treinando em Atibaia, São Paulo. O atacante Trellez foi reintegrado ao elenco colorado. Edenilson não será negociado.

Falecimentos

A bruxa está solta no futebol gaúcho. Faleceram na última semana Pedrinho, ex ponteiro colorado, que foi o nosso Você Lembra? número 27, Cardoso atacante que jogou no Grêmio que foi o nosso “Você Lembra? número 215 e Tadeu Xavier, zagueiro que atuou em vários clubes de nosso interior e foi o nosso “Você Lembra?” número 278.

COMENTÁRIOS ()