Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa América 01

Acertei 75% nos prognósticos dos jogos das Quartas de Final. Errei apenas o jogo de sábado quando o Uruguai foi derrotado pelo Peru, o que vamos convir, foi uma grande zebra.

Copa América 02

Brasil X Peru será o jogo final da Copa América. A equipe peruana surpreendeu na fase final da competição. Depois de ter sido goleado impiedosamente pelo Brasil, reagiu e eliminou o Uruguai nos pênaltis e depois venceu com sobras o Chile. Chega na final com muita moral. Se voltar a jogar a bola que venceu o Peru vai complicar muito vida da equipe brasileira. O jogo será domingo à tarde no Maracanã. Na tarde do sábado o Itaqueirão será palco da decisão do terceiro lugar entre Chile e Argentina.

Peru 3 X Chile 0

A equipe peruana goleou a chilena por 3X0, gols do Flores, Yotúm e Guerrero. No final do jogo o goleiro Gallese, que brilhou em todo o jogo, defendeu um pênalti cobrado pelo Vargas. A equipe inca jogou uma grande partida e mereceu a folgada vitória.

Brasil X Argentina

Jogando uma boa partida o Brasil derrotou a Argentina por 2X0, gols de Gabriel Jesus e Firmino. Os grandes destaques da nossa seleção foram Alisson com sua segurança, Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, e o garoto Gabriel Jesus. Lamentavelmente Éverton não esteve muito inspirado. Muito marcado não jogou bem. Foi substituído pelo Willian que também não foi bem. Na Argentina o grande nome foi Messi, que mesmo não tendo uma grande atuação, foi uma preocupação constante para o nosso sistema defensivo.

Grêmio

Os atletas gremistas vão enfrentar uma verdadeira maratona a partir do dia dez do corrente, quando vão jogar com o Bahia na Arena pela Copa do Brasil. Dia treze vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama pelo Brasileirão. Dia dezessete vão a Salvador para o jogo de volta da Copa do Brasil. Dia vinte e um teremos o Grenal no Beira Rio pelo Brasileirão. Dia vinte e cinco será contra o Libertad pela Libertadores e finalmente dia vinte e nove será contra o CSA pelo Brasileirão.

Inter

A maratona colorada é igual. Dia dez contra o Palmeiras em São Paulo pela Copa do Brasil. Dia treze contra o Athletico em Curitiba pelo Brasileirão. Dia dezessete terá pela frente novamente o Palmeiras pela Copa do Brasil no Beira Rio. Dia vinte Grenal no Beira Rio. Dia vinte e quatro Nacional em Montevidéu. Dia vinte e sete contra o Ceará no Beira Rio pelo Brasileirão e dia trinta e um contra o Nacional pela Libertadores no Beira Rio.

Brasileirão C

O São José derrotou o Tombense na tarde do último sábado por 2X0. O Juventude derrotou o Luverdense e assumiu a liderança de seu Grupo, o Grupo B. No Grupo A o líder é o Ferroviário de Fortaleza. Os demais integrantes do G4 são Botafogo – PB, Santa Cruz e Confiança.

Brasileirão D

Já pela fase mata mata, o Caxias empatou com o Cianorte sem gols lá no estádio Centenário. Foi o jogo de ida. O jogo de volta será domingo na cidade paranaense. O Caxias é o único representante do futebol gaúcho na competição.

Terceirona Gaúcha

Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha foram os finalistas do certame. Eles agora vão decidir o título em dois jogos. Os dois clubes foram promovidos à Segundona. O Guarany derrotou o Gaúcho de Passo Fundo e o Brasil o Santo Ângelo.

COMENTÁRIOS ()