Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa América

Ao derrotar a seleção peruana no jogo final por 3X1, a seleção brasileira conquistou a Copa América, edição 2019. A conquista da nossa seleção foi merecida, pois apesar de algumas atuações irregulares, na fase final melhorou e os incas não reeditaram a boa atuação contra o Chile. Os gols brasileiros foram de Everton, Gabriel Jesus, que foi expulso e Richarlison de pênalti. Paolo Guerrero de pênalti descontou para os peruanos. Os destaques da “Canarinho” foram Everton, Alisson, Marquinhos, Tiago Silva, Daniel Alves, Artur e Gabriel Jesus. Os artilheiros foram Everton e Paolo Guerrero com três gols. A Argentina, que derrotou o Chile ficou com a terceira colocação. Juninho Paulista é o novo coordenador da Seleção Brasileira em substituição ao Edu Gaspar.

Copa do Brasil

Na última quarta-feira tivemos os seguintes jogos: Grêmio 1 X Bahia l, Palmeiras 1 X Inter 0 e Athletico Paranaense 1 X Flamengo 1. Na quinta-feira jogaram Cruzeiro X Atlético Mineiro. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Os jogos de volta da dupla Grenal e do Flamengo serão na próxima quarta-feira e o clássico mineiro na quinta-feira.

Grêmio

Na última quarta-feira tivemos o jogo de ida entre o Grêmio X Bahia na Arena. O Grêmio foi melhor na fase inicial, quando marcou o seu gol, através de Everton de pênalti que ele sofreu. Nessa etapa os gremistas tiveram várias chances de gol que desperdiçaram por afobamento ou imperícia. Na fase final o Bahia voltou com muito ímpeto e logo aos três minutos Gilberto empatou de cabeça após um escanteio. Aos sete minutos Everton quase marcou novamente, mas o goleiro Douglas realizou boa defesa. A partir daí os baianos através de Arthur tiveram mais de uma chance para marcar, porém não foi feliz. A nota triste do jogo foi a grave lesão que Vizeu sofreu. Não deverá ter condições para os próximos jogos dos tricolores gaúchos. Neste sábado o Grêmio recepciona o Vasco no reinício do Brasileirão.

Inter

O Inter foi a São Paulo nesta quarta-feira enfrentar o Palmeiras no jogo de ida válido pela Copa do Brasil. Novamente o Inter não jogou bem fora do Beira Rio. O Palmeiras começou melhor e logo aos dezenove minutos Zé Rafael marcou de cabeça após um cochilo do setor defensivo esquerdo. A partir daí os comandados de Felipão administraram o jogo. Erraram muitos passes que poderiam resultar em gols. Na fase final, com o ingresso de D Alessandro na equipe os colorados melhoram, pelo menos trocaram mais passes e pressionaram mais o gol palmeirense de longe, sem exigir muito do Weverton. Ele somente foi exigido num chutaço de Nico Lopez na fase inicial. O Inter continua muito carente de laterais. O Inter foi a São Paulo com o objetivo de empatar ou perder de pouco, o que foi alcançado. Neste domingo a equipe colorada enfrenta o Athletico Paranaense lá na Arena de Curitiba, pelo Brasileirão.

Brasileirão B

No reinício do certame o Brasil de Pelotas vai enfrentar o Botafogo lá em Ribeirão Preto, neste sábado.

Brasileirão C

O Juventude lidera o seu grupo após empatar sem gols com o Remo, lá em Belém do Pará. O São José é o vice-líder após obter o mesmo escore no jogo com o Luverdense. O Ypiranga de Erechim ocupa a quinta colocação.

Brasileirão D

O Caxias derrotou o Cianorte por 2X1 e assim está a aguardando o vencedor de Brusque X Boa Vista para disputar o acesso para o Brasileirão C.

COMENTÁRIOS ()