Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Brasil

Já são conhecidos os jogos semi finais da Copa do Brasil. Serão Grêmio X Athletico Paranaense e Inter X Cruzeiro. Os locais dos jogos serão definidos em sorteio.

Grêmio

O Grêmio derrotou o Bahia lá na Fonte Nova por 1X0, gol de Alisson aos 18 minutos da fase final, após receber um lançamento e invadir a área pela direita. Na primeira fase o Grêmio exerceu amplo domínio, porém não traduziu em gols. Na fase final o Bahia reagiu, porém não foi feliz nas conclusões. Agora os tricolores gaúchos vão enfrentar o Athlético Paranaense, que eliminou o Flamengo lá no Maracanã.

Inter

O Inter jogando uma partida espetacular, derrotou o Palmeiras no tempo regulamentar por um a zero e depois venceu nos pênaltis por 5X4. O Inter atuou melhor do que o Palmeiras nos dois tempos do jogo. O gol colorado foi marcado por Patrick aos 40 minutos da fase inicial. Na fase final do jogo o VAR foi chamado em duas oportunidades. Num lance na área do Inter Felipe Mello simulou ter sofrido uma falta de Edenilson e caiu. O árbitro logo apontou para a cal. O VAR solicitou ao juiz verificar o lance no vídeo. Depois de verificado o juiz cancelou a pena máxima e Felipe Mello não levou o cartão amarelo, como merecia. Aos 54 minutos, após um cruzamento da direita Cuesta pulou e colocou a bola nas redes palmeirenses. O juiz apontou para o centro do campo, porém novamente o VAR entrou em ação. Verificando o lance, o árbitro interpretou que Cuesta cometeu falta em Felipe Mello. Assim o jogo findou com a vitória dos gaúchos por 1X0, sendo necessário decidir a classificação nos pênaltis. O Inter venceu por 5X4. Marcaram para o Inter Paolo Guerrro, Rafael Sobis, Edenilson, Lindoso e Nonato. Patrick desperdiçou. Para o Palmeiras marcaram Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Luan e William. Erraram Gustavo Gomes e Moisés. Agora o Inter vai enfrentar o Cruzeiro que eliminou o Atlético Mineiro.

Brasileirão

O Palmeiras segue na liderança com três pontos de vantagem sobre o Santos, que é o vice-líder. A seguir vem o Flamengo e o Atlético Mineiro. O Inter caiu para a quinta colocação e o Grêmio subiu para a décima. No Z4 estão o Cruzeiro, Fluminense, CSA e Avaí.

Grenal

Neste sábado teremos mais uma edição do clássico rei do futebol gaúcho. Será um jogo sensacional, pois ambas equipes estão em alta. Eliminaram seus adversários da Copa do Brasil. O local do jogo será o Beira Rio e o árbitro será o melhor do Brasil no momento, na minha opinião, Anderson Daronco.

Brasileirão B

Depois da rodada do último fim de semana, os integrantes do G4 são P Bragantino, Ponte Preta, Atlético Goianense e Botafogo de Ribeirão Preto. O Brasil de Pelotas obteve uma espetacular vitória ante o Botafogo lá em Ribeirão Preto por 3X2, passando a ocupar a décima colocação. No indesejável Z4 estão o São Bento, Guarani, América MG e o Vitória. O Brasil enfrentou o Paraná na última quinta-feira no Bento Freitas. Deixo de informar o resultado devido ao fechamento desta edição.

Brasileirão C

O Juventude empatou em um gol com o Paysandu lá no Alfredo Jaconi e se manteve na liderança do Grupo B. O São José, que empatou sem gols com o Ypiranga no Passo d´Areia permaneceu na terceira colocação. O Ypiranga está na quinta colocação.

COMENTÁRIOS ()